Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Moscas:inimigas perigosas dos Cães



Picadas de Moscas no ouvido do cão

A mosca comum, ou seja aquela que vive nos lares ou lixos é a causa mais comum de proliferação de infecção nos ouvidos do cão, e também os borrachudos, as moscas de cervos, também podem morder e depositarem ovos. 
 
As picadas de moscas ocorre mais freqüentemente em cães que vivem perto de fazendas com gados, e ocorre também quando as moscas do terreno, lixos ou que vaqueiam em lares domesticos, elas mordem a ponta e a superfície superior das orelhas do cão. 

As moscas também podem morder a ponte do nariz. Elas estão mordendo o cachorro para obter uma refeição de sangue e a picada é muitas das vezes dolorosa. Devido à pele fina e cabelos nas orelhas e da incapacidade de o cão para defender os seus ouvidos, as moscas vão procurar esse local. 
 
Alguns destes cães vai levar centenas de picadas por dia durante semanas a fio. Qualquer um que já tenha sido mordido por uma mosca de estábulo ou a mosca caseira sabe o quão doloroso é a mordida. 





Indícios: 
 
 Se você ver manchas de sangue ou moscas que congrega perto de orelhas do seu cão, então você pode ter a certeza que o seu cão está levando mordidas da mosca. As mordidas deixam feridas que podem atrair moscas e depositam seus ovos no tecido danificado. Estes ovos posteriormente eclodem, as larvas.
Os gatos são muito menos propensos a levar mordidas das moscas.

Sinais: 
 
As orelhas, especialmente nas margens, terá picadas ou pontos dolorosos, por vezes com crostas ou sangramento.

Ação imediata: 
 
Se você vive na cidade, não subestime a dor que estas moscas podem causar e não se esqueça de iniciar o tratamento ao primeiro sinal de picadas de moscas em seu animal de estimação. 

Como proceder:  
 
Gentilmente limpar o ouvido com água morna e sabonete anti-séptico. Em seguida, aplique uma pomada antibiótica tópica o que ajudará a combater qualquer infecção que pode estar presente. Se a picada da mosca são graves, ou larvas estão presentes, é necessário atenção veterinária.
 
O tratamento mais importante para este problema é a prevenção, que consiste na aplicação de um inseticida tópico para as orelhas do cão. Pyrethrin ou permetrina sprays e pomadas são muito eficazes em repelir moscas. soluções caseiras feitas por adição de DEET ou piretrina a vaselina também funcionam bem.
 
 Retirando o animal de estimação dentro de casa durante o calor do dia, também vai ajudar. Pulverização trimestral do cão que vivem fora no quintal ou canil, vai ajudar a manter as moscas longe do animal. Remova todos os materiais que podem atrair moscas, por exemplo, material fecal, restos de pet food, lixo, etc. Mantenha o animal limpo e bem cuidado, retirando todo o cabelo molhado de urina ou fezes contaminadas.


 
 
 
Cuidados tratamento geral: 
 
Se for grave a picada das moscas, o ouvido pode ser lavado com uma solução de limpeza na ferida sob sedação ou anestesia. As larvas, se houver, será removido, assim como qualquer tecido morto ou morrendo. Voce pode remover as lavar usando uma pinça e algodão.

Tratamento e suporte:
 
 Nenhum analgésico suave pode ser prescrito. Raramente são sistêmicos (via oral ou injetável) necessários antibióticos, a menos que as picadas da mosca são graves.

Importante observar:

 Se a infestação da larva é grave. O ouvido pode ficar  marcado e permanecer engrossado - grosso.

Fonte: http://patasefocinhos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...