Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vitamina neles!





Suplementar a alimentação dos cães e gatos com vitaminas e cálcio é um hábito em desuso, principalmente devido a oferta de produtos industrializados (rações) tanto para gatos como para os cães.





Antigamente, era muito comum suplementar a alimentação do filhote na sua fase de crescimento com cálcio e vitaminas assim como com alimentos caseiros ricos em cálcio (queijo, ovos, leite). Também as fêmeas gestantes ou em lactação recebiam os mesmos cuidados.

Hoje em dia isso não é mais necessário quando o animal come ração de boa qualidade indicada para a sua faixa etária e sua raça (tamanho).As boas rações tem todos os nutrientes necessários para uma vida saudável, sem necessidade de suplementação.






Os cães em crescimento e as fêmeas no final da gestação e lactação tem uma necessidade maior de cálcio e proteínas e as rações de filhotes (diferente para raças pequenas e raças grandes/gigantes) tem uma formulação que supre essas necessidades, sendo que se além dessas rações, receberem suplementação, ai sim podemos causar um desbalanço e problemas de crescimento (nos filhotes) e do metabolismo de cálcio (na lactação) com os casos de eclâmpsia.

Já os animais adultos (de 2 a 7 anos em média), não precisam de suplementação se comerem ração para animais adultos. Os cães idosos e aqueles com doenças degenerativas, mesmo comendo ração, podem sim ter necessidade de suplementação vitamínica de acordo com a indicação do Médico veterinário.

Fonte: http://petcare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...