Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 30 de junho de 2013

O Pequeno Cão Holandes




História:

(em neerlandês: Kooikerhondje) é uma raça canina europeia proveniente dos Países Baixos. Suas origens podem ser traçadas desde os idos de 1500, quando um exemplar, que pertenceu a Guilherme de Orange, salvou sua vida durante um ataque espanhol.

Pintados junto às famílias neerlandesas, acredita-se que estes caninos tenham se originado de spaniels. Aprimorada no século seguinte, a raça tornou-se caçadora de patos. Durante a Primeira Guerra Mundial, a pequeno cão holandês foi quase extinta, sendo recuperada pela dedicação da baronesa van Hardenbroek.






A Raça:

O Pequeno Cão Holandês de Caça é inteligente , atento, fácil de adestrar, alerta e um tanto incômodo. Dotado de um faro apurado, é bom perdigueiro de água, caça que ele faz com entusiasmo. Resistente, suporta muito bem o frio e a umidade, Seu pequeno tamanho lhe permite entrar em todos os lugares.

Em família, é apreciado por sua alegria, meiguice e sociabilidade. Pode viver na cidade, com a condição de que lhe seja permitido correr diariamente. A pelagem apresenta riscas nitidamente desenhadas, de cor vermelho-alaranjada, dominante sobre fundo branco.








Pequeno Cão Holandês de Caça (Kooikerhondje, Kooiker)


TAMANHO:
Macho: De 35 a 40 cm.
Fêmea: De 35 a 40 cm.
PESO
Macho: De 10 a 15 kg.
Fêmea: De 10 a 15 kg.
PERFIL
Cão construído harmoniosamente, que se move com graça, de andadura elástica..
TEMPERAMENTO
Alegre e sociável. 
SINAL PARTICULAR: 
Ele transpira vida.
 Fontes:wikipedia/portaldodog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...