Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

Border Collie,o mais inteligente dos Cães!




O cão da raça Border Collie é originário da Grã-Bretanha e existe há, aproximadamente, cem anos. Eles são considerados uma das raças mais inteligentes e dinâmicas que existem, e por isso, ele é um ótimo companheiro, além de saber realizar diversas atividades diferentes. Confira abaixo tudo sobre a raça Border Collie e descubra quais são suas características e como é o seu temperamento.



Características

O cão Border Collie é uma raça que consegue se desempenhar muito bem em vários trabalhos e por isso, não existe um padrão definido quanto às suas características físicas. Sua pelagem pode variar em diversas tonalidades: preto, marrom e vermelho sobre um fundo branco. Além disso, a pelagem pode ser curta ou longa.




A altura dos cães machos pode chegar a 53 cm a partir da cernelha, e as fêmeas geralmente são um pouco menores. Normalmente, essa raça de cachorro pode apresentar alguns problemas oculares, tais como: Atrofia Progressiva da Retina e Anomalia do Olho do Collie.

 

Temperamento


Os Border Collies quando treinados para pastorear, tendem a exercer essa função em tudo o que se mova até mesmo crianças, devido a isso, os exemplares dessa raça não gostam de ficar sem ter o que fazer. Dessa forma, se ele ficar muito tempo à toa, ele poderá acabar roendo os móveis e bagunçar toda a casa.

Outro fator importante é que, ainda devido a sua energia de sobra, eles não são cães adequados para locais pequenos. Mesmo que viva em casas com quintais é indispensável realizar passeios com ele todos os dias.




Essa raça também é considerada uma das mais inteligentes de todo o mundo e sempre podem ser vistos atuando em vários comerciais de TV. Portanto, graças a essa inteligência, o adestramento desse tipo de cão não é complicado. Eles aprendem com facilidade e qualquer pessoa pode adestrá-lo, entretanto, é necessário que o dono seja firme e consistente.

Os cães Border Collie geralmente são sociáveis, e conseguem viver em harmonia com pessoas e com outros animais. Os preços de um filhote dessa raça podem variar entre R$800 e R$1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...