Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

Cães levados com visitas!




Quem tem um bichinho tem que entender que muitos animais acham que ter visita em casa significa entretenimento. 

Eles começam a latir alto, ficam correndo de um lado para o outro e pulam nos sofás.

 Antes de se estressar com o comportamento deles, coloque em prática as nossas dicas. Confira abaixo!








Nunca esqueça que ele existe
 


Quando a visita chega em casa, você tende a dar atenção somente à ela. Isso não é errado, mas se o cão perceber esse comportamento, ele fará de tudo para chamar a atenção. Para evitar que ele comece a corer de um lado pro outro ou latir (e miar) demais, você deve incluí-lo na conversa ou na atividade do grupo, chamando-o pelo nome e fazendo carinho algumas vezes. A mesma técnica pode ser utilizada com os gatinhos.


Não deixe de dar broncas
 


Se o mal comportamento continuar, você precisa dar broncas. Algumas famílias se sentem mal por gritar com o bichinho na frente das visitas, mas deixar a travessura passar em branco só colabora para que o cão ou o gato se sinta livre para fazer o que bem quiser. Não deixe que ele intimide você e dê palmadinhas se necessário.
Use brinquedos
 


Um truque que ajuda muito a lidar com o cão ou gato quando ele está agitado é a utilização dos brinquedos. Escolha os favoritos dele e use-os para distraí-lo enquanto a visita está em casa.




 
 Xixi no tapete e outras travessuras 

 
É comum ouvir os donos reclamarem que os cães e gatos fazem xixi no tapete quando a visita chega ou que eles tentam copular com a perna dos outros. Essas situações embaraçosas devem ser corrigidas logo na primeira vez que acontecem. No caso do xixi, é importante enrolar um jornalzinho, dar uma palmadinha de leve e depois mostrar o lugar onde os animais devem urinar. Se o cachorro começar a copular com a perna das visitas, interrompa-o com uma bronca imediatamente.



Se precisar, deixe-o em um quarto separado
 


Para não incomodar ninguém, prefira deixar o bicho em um cômodo reservado da casa — por mais que seus convidados digam “não precisa...”. Se puder mantê-lo no quintal, melhor ainda:
assim, ele se distrai. Quando todo mundo for embora, chame-o de volta sem fazer muita festa.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...