Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cães.Gatos e as Abóboras




A abóbora é um superalimento para cães. Ela fornece vitaminas, minerais e fibras, e pode ajudar a controlar problemas digestivos. Elas devem estar frescas e sempre muito bem lavadas.
 A abóbora dada numa pequena dose diária, ajuda a manter o sistema imunológico do animal forte, uma alternativa barata e boa para armazenar vitamina C. Uma xícara da fruta contém pelo menos 11mg de vitamina presente fornecendo ao seu animal de estimação antioxidantes e suporte ao sistema imunológico de que necessita para se manter saudável. 
 Não se apresse para descartar as sementes de abóbora. Eles são uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 que possuem efeitos anti-inflamatórios. Estas devem ser dadas com moderação, já que, o alto teor de gordura das sementes podem resultar em fezes moles.
Pode não parecer lógico que a abóbora pode tratar ambas as evacuações ,tanto a muito líquida, bem como a muito dura e seca. Mas é graças a grande quantidade de fibras que ajuda a torna-las 'regular'.





A diarreia é geralmente resultado de má-absorção de  água no cólon (a última parte do trato intestinal), ou por causa de trânsito demasiado rápida através dos intestinos, ou por causa de alguma atividade tóxica, ou secreção no próprio aparelho. Acrescentar fibra na digestão pode ajudar diretamente na formação de fezes mais sólidos e também diminuindo a passagem de resíduos através do cólon, permitindo mais tempo para a  absorção da água  .Assim, a abóbora adicionado na dieta pode ajudar no tratamento de fezes moles em nossos animais de estimação.
A constipação é muitas vezes devido à passagem demasiado lento de material através do cólon,  resultando em resíduo seco, duro e de difícil passagem das fezes. Fibra adicional na dieta vai manter parte da umidade a ser reabsorvida pelo cólon. Até mesmo animais de estimação que não estão constipados, mas tem um intestino lento, ou têm algum incomodo perianal depois de evacuar, podem se beneficiar da adição de abóbora em suas dietas. 


Benefícios para a saúde de cães e gatos:
1) Saúde Digestiva: Abóbora é uma fonte fabulosa de fibra para nossos amigos peludos, assim como para nós. Abóbora deve ser servida na forma de purê (sem adição de açúcar ou de especiarias). Ela tanto pode ajudar cães e gatos com a constipação como com a diarreia. Adicionando uma pequena porção na sua refeição diária, é suficiente para mantê-los regular. Ela também pode ajudar cães e gatos com indigestão ou problemas estomacais.
2) Saúde urinária: De acordo com os veterinários Laci e Jed Schaible, co-fundadores da VetLive.com , sementes de abóbora são ricas em ácidos graxos essenciais e antioxidantes (bons para a pele saudável em geral e de pelos), e os óleos na carne e sementes, ajudam a saúde urinária. 
3) Prevenção do câncer: Elas também são uma excelente fonte de vitamina A, o betacaroteno, potássio e ferro, e pode até mesmo reduzir a probabilidade de seu animal de estimação vir a desenvolver câncer.
3) Perda de peso:   Se você está percebendo alguns quilos a mais em seu cão ou gato, tente reduzir uma parte de seus alimentos e substituí-lo com a mesma porção de purê de abóbora . Ela proporciona uma grande sensação de saciedade.

 



Benefícios das fibras: Abóbora é rica em fibras e pode ajudar a regular a digestão, absorção de água e prevenção da diarreia

Ao consumir mais fibras, as fezes granel aumenta e estimula a parede do cólon, promovendo a contração dos músculos e empurrando as fezes através do reto.

As fibras também ajudam na redução de peso ou de gestão de peso, uma vez que dá ao seu animal de estimação uma sensação de plenitude e, assim, inibe o seu desejo fisiológico a consumir mais do que a quantidade suficiente.

Abóbora também ajuda na remoção de pelo em gatos, garantindo que o pelo ingerido passe através do sistema digestivo.

Mas lembre-se
:sempre dar com moderação, a ingestão excessiva de abóbora pode levar a flatulência e desconforto.


 Apenas uma pequena porção em suas dietas diárias (1/4 de colher de chá a 1 colher de sopa, dependendo do peso do animal) pode fazer a diferença entre um caso de diarreia crônica ou prisão de ventre e um movimento normal do intestino.
  Converse com o veterinário do seu pet e peça que oriente na quantidade ideal para seu bichinho.
  Muitos veterinários prescrevem frequentemente abóbora como parte do tratamento para qualquer doença intestinal, bem como simplesmente um suplemento alimentar saudável.

Benefícios das sementes

Até mesmo as sementes de abóbora são boas para os cães. Moídas *cruas sementes de abóbora ajudam na eliminação de alguns parasitas intestinais, como ancilostomídeos e tênias, triturá-las até ficar um pó, antes de adicionar uma colher de chá por cada 10 quilos de peso corporal ao alimento regular do seu cão. Sementes de abóbora assadas são um grande deleite do cão. Sementes, quer cruas ou torradas podem ser utilizadas, juntamente com o purê da abóbora para fazer biscoitos, bolachas e outros produtos de confeitaria canino.

 
*Caso faça uso das  sementes cruas, lembre-se que estas devem estar frescas. Torradas elas têm maior durabilidade e é possível armazenar em potes.

 
Lembre-se que os casos graves de diarreia ou constipação, merecem uma visita e acompanhamento de um medico veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...