Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ron Ron:a linguagem dos Gatos



O ronronar de um gato é um som familiar para muitos donos de animais e muitas vezes provoca sentimentos de paz , conforto e satisfação. Embora os gatos domésticos , muitas vezes ronronar na companhia de seus donos humanos , os gatos também ronronam quando estão longe dos seres humanos , inclusive na natureza. Nem todas as espécies de gatos podem ronronar , e os pesquisadores acreditam que os gatos ronronam para muitas razões diferentes.


Por muitos anos , os cientistas poderiam não definitivamente explicar como gatos gerou um ronronar . A pesquisa mostra agora que o ronronar começa com sinais do cérebro do gato que instruem os músculos da laringe na garganta do gato para se contrair rapidamente, em 25 a 150 vibrações por segundo , fazendo com que as cordas vocais para separar repentinamente em inspirar e expirar de ar para produzir o vibrato soar de um ronronar. Ronronar é diferente dos outros felinos vocalizações , como é produzido durante tanto inalar e exalar , enquanto outros sons são produzidos apenas em exalar .

 



Quando os gatos ronronam


ronronar Cats em momentos diferentes . Quando as pessoas pensam de um gato ronronando , eles provavelmente imaginar um ambiente calmo, confortável gato da casa enrolado no colo de seu dono. Gatos ronronam muitas vezes para expressar contentamento e carinho. No entanto , os gatos também ronronam quando estão com dor, por exemplo, ao entregar gatinhos ou quando se recuperando de uma lesão. Os gatos podem, às vezes, ronronar a outros gatos , durante a saudação ou mesmo enquanto luta





O ronronar de um gato parece ter de comunicação e de bem-estar físico . Uma casa feliz gato ronronando ao seu proprietário é provavelmente sinalizando aprovação e incentivar mais do mesmo comportamento, como carícias ou aliciamento . Muitos gatos domésticos levar isso um passo adiante, usando o som positivo de um ronronar de provocar seus donos humanos para executar comportamentos agradáveis ​​, como a alimentação .

Os pesquisadores também acreditam que a freqüência de ronronar de um gato pode promover a cura , ajudando ossos e tecidos para regenerar . Ronronar também pode ter um efeito positivo sobre o ser humano , promovendo sensações de relaxamento e ajudando a aliviar o stress.

As raças de gatos domésticos com saudável e devidamente formadas cordas vocais são capazes de ronronar. Muitos gatos selvagens, como linces e leões da montanha, e parentes próximos dos gatos , como o saca-rabos e guaxinins, também pode ronronar . Por causa da rigidez de suas cordas vocais , os gatos ronronam que não rugir. Da mesma forma , os gatos que rugem , como leões e tigres , não pode ronronar. Os pesquisadores acreditam que , devido à sua natureza solitária e tendência a fugir de predadores , os gatos menores desenvolveram a capacidade de ronronar , porque é mais benéfico para eles do que a capacidade de rugir. 

Fonte: http://pt.jsxys.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...