Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aprenda a plantar Catnip!



Quem é dono de um pet felino, sem dúvidas, já ouviu falar sobre os poderes da catnip: a erva medicinal que atrai os bichanos. Também conhecida como a ‘erva do gato’, essa planta conta com substâncias que estimulam e despertam o interesse dos felinos em suas propriedades, servindo como um auxílio importante para controlar e manter o bem estar destes bichinhos de estimação.


Onde encontrar e como plantar a Nepeta, erva conhecida como Catnip

Comumente encontrada em pet shops, floriculturas e lojas que atuam no comércio de produtos para jardinagem, a catnip é bastante usada em acessórios que ajudam a manter o interesse dos felinos por atividades e brincadeiras estimulantes – sendo, geralmente, inserida na parte de dentro de bichinhos de pelúcia e novelos de lã desenvolvidos especificamente para os momentos de diversão de gatos.

Embora, nos dias de hoje, não seja nada difícil encontrar estabelecimentos que comercializem a erva, plantá-la em casa também pode ser uma ótima opção para quem tem bichanos de estimação como parte da família – permitindo que os donos desses pets tenham sempre uma solução natural e agradável para os momentos mais agitados ou de estresse na vida felina.
Vale lembrar que a ação relaxante da catnip não faz efeito em absolutamente todos os gatos, e que cerca de 30% da população felina não é afetada de forma alguma pelas propriedades da erva. Dito isso, basta comprar um saquinho de sementes da erva e seguir as dicas expostas a seguir para ter, em pouco tempo, uma plantação própria – que pode He ajudar muito caso o seu bichano se encaixe entre os 70% dos felinos que sentem os efeitos estimulantes da erva do gato.


Em primeiro lugar, é preciso ter uma área específica da casa separada para a plantação da erva, que fique em um local que receba bastante luz e, de preferência, fique longe do alcance do felino (pelo menos, em um primeiro momento, evitando que ele destrua a plantação antes do seu crescimento). Regar a planta todos os dias e mantê-la protegida do sol muito forte são recomendações importantes, já que, a catnip pode ressecar e morres sob o sol escaldante.
Embora esse cuidado seja fundamental para que a planta cresça saudável, também vale lembrar que o verão e as épocas de calor são as mais indicadas para o cultivo da planta – que é considerada uma erva daninha e, por isso, pode acabar se ‘infiltrando’ em outras plantas da sua casa, caso não tenha um local afastado delas para se desenvolver. Além do poder de ‘sedução’ exercido nos felinos, a catnip também traz benefícios aos donos de gatos que têm a erva em casa – já que ela é capaz de repelir roedores de diferentes espécies e ainda atrai insetos responsáveis pela polinização de outras flores e frutos.

Clique no link e encontre empresas do mundo pet com os produtos e acessórios ideias para o bem-estar do seu bichano.
Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...