Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Lesões na Cauda dos Pets



O rabo ou a cauda do cão e do gato são continuação da coluna vertebral, por isso qualquer machucado nesta parte vai doer muito, pois é uma área sem muita proteção e o osso e nervos ficam cobertos, praticamente, por uma fina musculatura e pele.

Quais são os problemas mais comuns?

Cães que batem muito o rabo na parede e começa a sangrar a ponta (muito comum em Dogue Alemão, Dálmatas e em animais confinados em canis estreitos).

Tem cães que sofrem acidente no rabo, por exemplo quando uma porta se fecha neles prendendo o rabo, principalmente quando estamos tirando ou colocando o cão do carro e fechamos a porta.  Por isso, toda a atenção nesta hora.




Estes problemas muitas vezes vão ter que ser tratados com curativos locais ou mesmo cirurgia com amputação de uma parte do rabo e colocação de colar protetor por um bom tempo pois o animal vai querer  lamber a região e não deve.

Atendemos também problemas de pele no rabo causado, principalmente, por alergia a picada de pulga, micoses, tumores de pele, seborreia. Todos estes problemas tem que ser tratados por dermatologista veterinário.



Existem varias raças que nascem com problema no rabo, ou seja, vértebras defeituosas e, dizem popularmente, com o rabo quebrado (comum em Rhodesian Ridgeback e nos gatos siameses).

Todos estes problemas tem que ser prontamente atendidos e dados uma solução rápida devido ao incomodo causado no animal.

Fonte: http://petcare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...