Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Por Que os Cães dormem de barriga para cima?



  Os cães dormem de barriga para cima, pelo menos, muitos adotam este comportamento, o qual, por norma, arranca sempre sorrisos aos donos. Porém, os cães não são os únicos elementos da família canina que dormem de costas. Parentes selvagens como as raposas e os coiotes também são vistos nesta mesma posição enquanto dormem, sendo igualmente registada em lobos observados em cativeiro. Leva a crer que qualquer animal desta família o possa fazer, mas nem todos o fazem. Isto porque mais importante do que a espécie é o meio em que vivem. Para que mesmo um cão doméstico o faça, têm de estar reunidas duas condições básicas: 





 

— Segurança
,
   O animal só adotará esta posição de maior fragilidade perante um eventual perigo caso se sinta em segurança, num meio que lhe é familiar e protetor. Se o perigo espreitar a cada esquina, ou se o animal for nervoso ou medroso, dificilmente o verá a dormir de barriga para cima.


— Estar calor


   Se as temperaturas forem demasiado baixas, cão algum do mundo vai expor a barriga ao frio e ao vento, uma vez que a sua sobrevivência dependerá da sua capacidade de reter todo o calor possível. No pino do verão, por oposição, mais ainda num país quente como o nosso, nada melhor do que deixar que a brisa os ajude a refrescar.

Fonte:instinto.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...