Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como conquistar seu Gato!






 

Seu gato pode gostar mais de você

Revista Cães & Cia, n. 345, fevereiro de 2008
Muitas pessoas me perguntam o que fazer para seus gatos gostarem ainda mais delas. Normalmente apaixonadas pelos felinos que têm, querem reforçar o sentimento recíproco
Afetividade
 Diversas iniciativas podem nos tornar mais importantes para nossos gatos. Devemos, porém, levar em conta que cada espécie e cada indivíduo possuem uma maneira diferente de amar. Humanos e cachorros são, na média, muito mais carentes de atenção e de carinho que gatos. Em outras palavras, não devemos esperar de um gato a mesma carência de um cão.
Maior dependência
 
As dicas a seguir farão o seu gato se ligar mais a você. Mas ele poderá também se tornar mais dependente, com mais chance de sentir a sua falta, quando você não estiver. Antes de pôr em prática as estratégias para se sentir mais amado por ele, pense nisso, para não comprometer o bem-estar do seu animal de estimação.
Tendência genética
 
Gatos já nascem carentes. Determinadas raças e linhagens são mais dependentes, carentes e carinhosas que outras. Por isso, espere filhotes mais afetivos de pais também mais afetivos.
No útero da mãe
A facilidade de apego ao ser humano começa a se formar no útero materno. Durante a gravidez, hormônios produzidos pela mãe influenciam a formação do cérebro do filhote e o quão propício a desenvolver vínculos afetivos ele será. De maneira geral, filhotes cujas mães ficaram muito estressadas durante a gravidez tendem a ser mais medroso e a gostar menos de carinho.
Idade crítica
 
O que acontece com o filhote até os 2 meses de idade tem uma enorme influência no comportamento futuro do gato. Por isso, procure acostumá-lo desde cedo à presença, cheiros e barulhos de seres humanos. Também está comprovado que massagear o filhote por alguns minutos aumenta a carência e a tolerância a carinho humano. Quanto mais sociabilizado for o gato, maiores serão as chances de ele demonstrar afeto em público, já que não ficará retraído ou escondido sempre que uma visita chegar!


Represente coisas boas
 
Gatos nos associam com tudo que sentem ou que percebem quando estamos perto deles. Se nos associarem com coisas boas, gostarão cada vez mais de nós. Portanto, o truque é conhecer quais são as coisas que agradam o seu gato e associá-las a você da melhor forma possível.
Alimentos e petiscos
 
Essas são ótimas ferramentas para uma aproximação afetiva com o seu felino. Para ele associar você a comidas gostosas, não basta que o veja completar o potinho com mais comida. A não ser que seja daqueles gatos que só querem comer quando a ração acaba de sair do saco... De qualquer forma, é importante que o felino esteja com apetite quando algo gostoso é ofertado a ele. Por isso, receber uma quantidade controlada de alimento o tornará mais apegado a quem o serve do que ter comida disponível o dia todo. É impressionante como petiscos dados na hora certa podem melhorar - e muito - um relacionamento. Tente recompensar o seu gato com petiscos sempre que ele atender a um chamado seu, como quando você chega em casa, e até mesmo quando ele vier de maneira completamente espontânea.
Diversão
 Brincadeiras, principalmente de caça, são bastante prazerosas para o gato. Sempre que possível, brinque com ele. Assim, você ficará associado também a entretenimento e diversão. Aprenda a mover objetos da maneira que o seu gato mais gosta e descubra brinquedos que ele adore.
Conforto e segurança
 
Deixe o seu cheiro nos lugares onde o gato gosta de relaxar. Passe simplesmente a mão naquele local ou esfregue-se num pano e ponha-o perto dali.
Procure nunca pegar o gato enquanto ele relaxa nem tente tirá-lo de onde se escondeu, principalmente se estiver assustado com alguma visita. Nesses casos, tente atraí-lo oferecendo algo, mas sem insistir demais.
Ficar junto
 
Quanto mais tempo você passar com o gato, melhor. Isso inclui deixá-lo dormir com você. O chato é não poder se movimentar muito na cama, pois os felinos costumam reclamar ou ir embora... Normalmente, quando durmo com gatos tento me mexer o mínimo possível, para não incomodá-los.
Fonte:caocidadao.com.br

3 comentários:

  1. Olá tenho uma gata persa, ela está comigo desde quando tinha 2 meses de idade hoje ela está com 3 anos. Ela era muito grudada comigo, dormia todos os dias junto, Eu ia pro banho ela ficava do lado, Eu na cozinha cozinhando ela estava lá.
    Neste ultimo mes de Janeiro Eu fui de férias para Brasil fiquei 2 meses fora nunca tinha deixado ela nem por uma noite, quando voltei minha gata nao me aceita mais, ela está distante, triste, fica só pelos cantos. Oque Eu posso fazer para reconquista-lá?
    Por favor me ajudem, ela é como uma filha para mim e quero que sejamos amigas como antes.
    Desde já agradeço a atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Clarissa!Como vai a sua Gatinha?
      Eu espero que a tristeza dela tenha passado,pois com muito carinho e atenção(eu até converso com meus bichos e eles entendem!!)voces vão conseguir superar essa fase!Os animais tem sentimentos,sim!E eles sofrem pois somos muito amados por eles!!Um beijo pra voces e tudo de bom!!!

      Excluir
  2. Galera bonita,meu pai resgatou uma gata mestiça,eu acho que ela tem uns 2,3 anos.pelo tamanha,reação e mais ou menos pelo to de voz dela.em fim.Quando a resgatamos ela,ficava se escondendo só comia por conta propia e se alguem chegasse perto ela fugia e se escondia,depois ela ficou mais meiga,mais acostumada,e chegava perto da gente,pedia carinho,e até dormia comigo,mas depois não sei por que ele voltou a ser timida,Hoje ele está novamente mais meiga,e tal,mas ainda é muito timida e não intende o bem que eu e minha familia quer pra ela,uma pequena dica,doque fazer para que ela fique bem a vontade com nosco,sei lá pra ela ser mais corajosa,ela já é mandona kkkk,acabo com um sofa,Vlw por lê,tudo de bom galera.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...