Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que faz um Cachorro feliz?


Os cães têm uma capacidade de trabalho enorme. Tanto física quanto mental. Nossos companheiros raramente têm tarefas, atividades a cumprir. Seria ótimo se eles nos ajudassem a varrer a casa ou até mesmo recolher as fezes da calçada. Mas é difícil treiná-los para estas tarefas e eles acabam recebendo tudo “de graça”: comida, carinho, atenção e abrigo.Antigamente, quando os cães viviam em matilhas selvagens, eles precisavam caçar, se defender e se abrigar para sobreviver. Trabalhavam duro.Atualmente, os cães sofrem de tédio. E quando entediados, podem se tornar destrutivos. As vezes, chegamos em casa e encontramos um sapato roído ou papel picado. É a maneira deles  “improvisarem” uma brincadeira, uma atividade.


Existem brinquedos interativos que estimulam e desafiam os cães. Podem ser bolas  extremamente duras com cavidades para rechearmos de petiscos (ou até mesmo o osso de canela bovina). O cachorro fica ocupado e entretido um tempão até conseguir tirar e comer o último pedacinho.Também é interessante fazer um rodízio. Evite deixar uma caixa com todos os brinquedos disponíveis no chão. Guarde alguns e troque de vez em quando.Outra maneira de dar atividade para os cães é ensiná-los comandos básicos (como: senta, dá a pata, deita, fica) e só oferecer alimento, carinho, atenção se eles obedecerem. Pode parecer estranho e desnecessário, mas melhora muito a vida deles. Nada como manter a mente e o corpo ocupados.O mercado brasileiro oferece algumas opções de quebra-cabeças e brinquedos interativos nas pet shops e em alguns site de venda na internet.
Fonte:bitcao.com.br

Um comentário:

  1. Descobri uma distração ótima: coloco em uma garrafa pet com um pequeno buraco um pouco de ração ou de petiscos. Quando eles descobrem que movendo a garrafa, caem petiscos, eles ficam horas mordendo e brincando. Faz um pouco de barulho, mas os sofás, os pés de mesa e os chinelos agradecem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...