Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dieta para Gatos



O gato  tem necessidades especiais e muito diferentes, uma vez que este é listado como um dos maiores carnívoros, portanto, deve ser alimentado com matérias-primas. O gato, é estritamente carnívoro, não come muitas frutas e verduras e grãos e outros alimentos à base de amido. Dar estes alimentos a ele o fará ter uma saúde precária.
Portanto, não de arroz, batata, massas e outros grãos, porque muitos desses ingredientes são ricos em hidratos de carbono e açúcares. Contudo, ocasionalmente, é bom dar-lhe um pouco de frutas e vegetais crus,esses devem ser fornecidos como os suplementos necessários que fornecem vitamina B, Ácidos graxos essenciais, fibra, etc.
Alimentos que você lhe der devem formar a base de sua dieta : carne (frango, peru, vitela, peixe…), vísceras (fígado, coração, rins e cérebro) e ossos crus, além do leite, ovos e outros produtos lácteos.
Na alimentação dos gatos deve ser enfatizado o valor em vitamina A, pois ao contrário dos cães não são capazes de sintetizá-la a partir de carotenóides provenientes de vegetais como cenoura, mas eles também são muito mais sensíveis à deficiência ou excesso do mesmo. Portanto, se a dieta não inclui fígado é muito importante que você lhe de a vitamina com óleo de fígado de bacalhau em quantidades apropriadas ou gema de ovo.


Alfalfa é tóxico para gatos. Você pode incluir uma quantidade muito pequena, mas é preferível omitir.
Os gatos são mais suscetíveis a sofrer de anemia e serem intoxicados pelo consumo de alho, Tal como acontece com a cebola. Assim, devem ser incluídos em quantidades muito pequenas e / ou diária.
Outra característica da dieta dos gatos é a necessidade de incluir uma contribuição do aminoácido taurina, que são necessários, pois é sabido que a deficiência pode causar degeneração da retina e cegueira, assim como eventuais problemas cardíacos.
A necessidade de taurina de acordo com estudos é para compor o 0.1% peso seco da dieta, o que significaria um 60 – 80 mg. dias para um gato 5 Kg. peso.
Se a carne for-de primeira,há uma variedade, não deve haver necessidade de suplementar, sim e não  se esqueça de incluir carnes naturalmente ricas nesse aminoácido como o atum, cavala, coração e amêndoas. Se você o  alimenta de carne cozida, então temos que completá-la em cápsulas ou comprimidos, mas não se esqueça de acrescentar uma vez que a comida esfriou assim que o calor não destrói este aminoácido.
Note que se você comer peixe deve ser limitada a quantidade e,esse deve ser feito apenas se ele é fresco e cru. Carne de peixe contém tiaminase, enzima que destrói a vitamina B1 (tiamina).



Finalmente vale ressaltar que para o almoçodeles, uma mudança de dieta pode ser mais difícil do que os cães. Também, um gato não pode ficar dias sem comer, como pode um cão pois o seu fígado começa a deteriorar-se.
A chave do sucesso é encontrar uma comida de gato natural:ter variedade, medir a sua fome para dar muito ou pouco, o que é fresco e aquecido a 37 ° C. Esta informação destina-se como um guia para aqueles que estão interessados ​​em um alimento de base alimentar natural bruta para o seu gato e você deve sempre complementar os fornecidos pelo seu médico veterinário.
Em todos os casos, recomendamos consultar o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde qualificado.
Fonte:mascotass.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...