Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

Conjutivite Felina


Conjuntivite é uma zoonose que acomete não só as pessoas como os animais em especial, os gatos, eles normalmente se infectam quando entram em contato com animais já infectados. Nada mais é que a inflamação da conjuntiva ( a parte rosada do olho que cobre a parte branca chamada de esclera)
Os sinais oculares vão ser observados a partir de uma média de 2 a 7 dias após a infecção, o olho pode ficar bem vermelho, pode apresentar um edema na conjuntiva também, e o olho fica constantemente lacrimejando, que nada mais é que um corrimento ocular devido a essa inflamação, além do que eles piscam excessivamente podendo ainda ficar com tosses e espirros frequentes. Se não tratados os animais podem ficar com esses sintomas até mais de um mês;



Os felinos não costumam ter problemas oftálmicos, porém, quando os tem então precisa ser tratado com máxima eficiência para evitar que o animal fiquem estrábico.E uma vez que foram vítimas na maioria das vezes voltam a ter a conjuntivite, principalmente quando apresentam baixa resistência.
Por isso é muito importante que o animal sempre tome todas as vacinas, até mesmo os gatos pois muitas pessoas acham que só os cachorros que precisam tomar todas as vacinas mas não é bem assim os gatos também para evitar doenças pra eles e nós mesmos.
A vacina pode sim reduzir a frequencia e a gravidade da doença, embora não nos de 100% de certeza que vai evitar, mas é sempre bom prevenir.
Fonte:bichosbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...