Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gato Turkish Van,o gato nadador







ORIGEM

Originário da região do lago Van, na Turquia, sendo assim conhecido também como Turco do Lago de Van. 

A raça foi descoberta em 1856 e alguns exemplares foram levados à Inglaterra. Porém somente em 1955 se iniciou sua criação propriamente dita nesse país.

 O reconhecimento da raça se deu em 1969. Assim como na Inglaterra não está reconocido o Angorá, nos Estados Unidos não se reconhece o Turkish Van.
 
 






CABEÇA

Em forma de cunha, com grandes orelhas peludas, rosadas em seu interior. Nariz longo com ponta desprovida de pigmento, assim como ocorre com as almofadas plantares.
Olhos redondos, de cor amarelo âmbar.


CORPO

De corpulência muito similar ao Angorá, robusto e meio alongado, com dorso musculoso.
Cauda em penacho, com pelagem espessa, completamente ruiva, apresentando anéis num tom ruivo mais escuro.







PELAGEM

Sedosa, espessa, semi-longa, porém com pouco subpêlo lanoso. No inverno, o pêlo pode ser comparado ao do Persa, enquanto no verão se torna muito ralo.

 COR

A cor de base é branca, sem indícios amarelados. Devem aparecer manchas ruivas na cabeça, na zona das orelhas e na cauda, que é totalmente ruiva, com anéis mais escuros. 





CARÁTER

De temperamento tranquilo, afetuoso e inteligente. É comum que goste de brincar com água são exímios nadadores (isso não quer dizer que gostem de nadar).

 





AMBIENTE

É um animal caseiro.

CUIDADOS

Penteados e escovados de maneira similar ao Persa. Administrar regularmente um preparado de malta ou parafina para prevenir a formación de tricobezoares.

Fonte: http://br.viarural.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...