Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O meigo Cão Vizsla




Esta fantástica raça de uma boa estrutura física é de origem Húngara e o seu nome significa alerta. É um animal bastante inteligente, o que combinado com a sua constituição física faz dele uma óptima raça para vários tipos de trabalhos.Ele tambem é conhecido como Braco Húngaro.










 Devido à sua massa muscular, ele é capaz de dar grandes saltos, o que é uma vantagem enquanto cão de guarda mas uma desvantagem enquanto cão de companhia, pois muitos tendem a fugir pela janela quando apanham os donos distraídos. Para evitarmos isto, é necessário disciplinar o animal.

Este animal de boa constituição fisica (mas não tão boa como a de outros animais como o Pitbull e o Rottweiler) foi baptizado pela Hungria com o nome Vizsla (que quer dizer responsivo e alerta). Ultimamente, muitos donos têm preferido este animal para companhia e trabalhos variados, já que ele é esperto e até tem força.










As suas patas estão tão bem equilibradas que ele consegue saltar grandes alturas, que a maior parte dos cães não conseguem, fazendo com que muitos fujam quando estão sozinhos por uma janela aberta ou saltando uma vedação curta.

Como o Rottweiler, ele adora estar sempre a fazer alguma coisa. Por isso, se não lhe derem muita atenção, podem apanhá-lo a esconder os vossos chinelos num buraco que fez no jardim. Ele necessita de fazer muito exercicio, já que está sempre cheio de energia. Se estiver no campo, simplesmente deixem-no correr à vontade.

 Agora, se viverem na cidade, é melhor fazerem grandes caminhadas com ele. Ao contrário do Rottweiler, ele necessita que sejam extremamente carinhosos com ele, já que ele é muito sensivel e pode ficar ofendido com as vossas acções. Dá um belo animal de estimação, já que consegue viver em qualquer lugar (é preciso é ter alguns cuidados, dependendo de onde se vive) e é muito bom com crianças.





 Para se ter um cão de raça Vizsla, é preciso ter muito tempo para ele, pois ele requer muita atenção e muito exercício físico não só para manter a sua grande estrutura física como também para gastar as suas energias, não dando então problemas em casa.
Fonte: mundoentrepatas.com/clubedoscaes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...