Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2012

O Feng Shui e os Animais





Parece que alguém anda espalhando que não é "um bom negócio" ter bichanos em casa, pelo menos é o que notei nas perguntas que recebo de leitores que "alguém" falou que no Feng Shui não é bom ter animais em casa: pura mentira. É ótimo para as pessoas e ambientes ter animais no lar e, até em empresas, se for permitido.
Estudo feito pela psicóloga Deborah Wells, da Universidade de Queens, na Irlanda diz que "é possível que os cães possam promover diretamente nosso bem-estar, já que afastam o estresse, um dos fatores de risco à saúde, pois, os donos de cães estão mais propícios a ter menor pressão sanguínea e colesterol. Tudo isso em função das caminhadas regulares com o animal". 


Para o Feng Shui, animais são seres vivos que trazem energia e vida aos ambientes e para as pessoas. Qualquer animal, seja um gato, cachorro, pássaro, peixe ou tartaruga, é sinônimo de vida. E vida é energia. 

Se um bicho de estimação, como um cachorro, por exemplo, fosse acompanhado de manual de instruções, ele seria mais ou menos assim: 

Para ligar: 

já vem ligado. O bicho não para de se mover enquanto o proprietário não mandar ele parar (e muitas vezes ele não para mesmo assim). Estes movimentos, agitos, barulhos e correria podem aumentar a energia no ambiente. 

Para desligar: 

não tem este comando. Só irá fazer pequenas pausas, para repor as energias. Aviso: ao sinal de qualquer movimento ou barulho do proprietário, ele liga automaticamente e começa de novo o agito, que aumenta a energia nos ambientes. 

Uso indicado para: um bicho estimação pode ser útil para muitas finalidades. Conheça algumas:
Amigo e companheiro: é um ótimo amigo, aliado, companheiro para qualquer hora e momento, até para assistir aquele filme longo no vídeo. 







Atleta nato: 

está sempre pronto para nos acompanhar em um passeio, fazer exercícios e se movimentar. 

Bom ouvinte: 

é um ótimo parceiro para escutar nossos problemas ou desabafos. Sempre pronto para nos ouvir, com toda a atenção. 

Discreto e confiável:

 escuta nossos problemas e intimidades e não comenta com ninguém. 

Imparcial: 

quando surge um problema na casa, não toma partido de ninguém. Mantém-se imparcial. 

Conciliador: 

em conflitos ou desentendimentos, procura fazer com que as partes se entendam, fazendo a ligação entre elas. 

Animador: 

em qualquer ambiente que freqüente, sempre alegra, anima e diverte as pessoas com seu jeito sincero de ser e viver a vida. 

Amoroso:

 é muito carinhoso e amoroso com as pessoas. Adora beijar, lamber e abraçar. 






Contra indicações

É um pouco espaçoso e folgado. Acha-se no direito de dormir na cama dos donos ou no sofá da sala. 





É ciumento. Acha que o dono é sua propriedade e que ninguém pode chegar muito perto dele. Quer atenção exclusiva e total dos donos. 

Barulhento. Acha que pode latir a qualquer hora. Exageros à parte, com toda a certeza um bicho de estimação, seja ele qual for, é um ponto muito positivo na vida de uma pessoa ou família. 

Já faz parte da minha rotina em consultorias, chegar em uma casa ou empresa e ver a foto de um bichinho, num porta retrato em posição de destaque, juntamente com o restante das fotos da família (isto quando não tem só a foto do bichano). 

Que criança não adora brincar com um cão ou gato e vice-versa? Aliás, para uma criança, o contato com animais é muito salutar, pois o animal segura muita energia negativa, do tipo "quebranto, olho gordo e mal estar". 

O mesmo também é verdade para pessoas idosas ou sozinhas. O animal vira um companheiro e escudeiro. Segundo muitas pesquisas médicas, um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos. 

Não vou errar em dizer que um bicho de estimação faz as pessoas viverem muitos anos a mais. Isto é comprovado e sabemos que estas pessoas procuram menos os médicos. 

Poucos sabem que os animais são pólos de atração de energias negativas, como inveja, ódio, rancor, etc. 


O que nós aprendemos com os bichos

O peixe nos acalma. Algumas clínicas têm na recepção um belo aquário cheio de peixes para tranquilizar seus pacientes. 

Um cão ou gato irá exigir que nos exercitemos o tocar e acariciar os outros, hoje tão difícil de ocorrer. 
Um cão irá nos obrigar a beijar mais, pois ele ira te lamber sempre. 

Ter um bicho de estimação faz com que as pessoas aprendam a se comunicar melhor com o próximo e consigo mesmo. 

Um animal não irá substituir seu contato com um ser humano, mas com certeza, fará as relações melhorarem. 

Um aviso importante para terminar este artigo: cuide muito bem deste animal. Não o maltrate ou o abandone. Se for "ter um peso" na sua casa, não o tenha. Fique só. 

 Franco Guizzetti
Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...