Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 21 de abril de 2013

Gatinhos que mordem



É muito comum para um gatinho pequeno ter o hábito de morder e arranhar nossas mãos. Esse comportamento não é de modo nenhum agressivo, para o gatinho é um jogo e, geralmente, achamos engraçado no começo, mas o gatinho vai crescendo, e as suas unhas, e dentes e a sua força também.

 E assim este jogo vai-se tornando cada vez mais doloroso para o dono do gatinho. O mais habitual é o gato abandonar este comportamento quando cresce e atinge a idade adulta, mas se não quer esperar, podemos desde cedo incutir ao gato a ideia de que a nossa mão não é um brinquedo seguindo estes passos!








 Instruções
 
Quando o gato o arranhar ou morder grite em sinal de dor e retire a sua mão devagar e com tranquilidade. É muito importante que retire a mão devagar, se o fizer rapidamente o gato interpretará que está brincando e tentará arranha-lo ou morder outra vez.

Na continuação devemos repreender o gato da única forma que entende e aceita, que é como faria a sua mãe. Agarre-o pela pele da nuca e baixe-lhe a cabeça até que quase toque no chão.

 Mantenha o gato nessa posição com firmeza mas sem apertar durante 5 segundos e depois deixe-o ir.
Repita a mesma lição sempre que o gato lhe arranhe ou morda!






Os gatinhos mordem e arranham as nossas mãos para brincarem, não lhes retire o seu brinquedo favorito sem lhe dar um brinquedo substituto: uma bola, um cordel, um laser... É importante que o gato brinque inclusivamente depois de atingir a idade adulta, para que se mantenha em forma.

Muitas pessoas continuam a brincar com os seus gatinhos com as mãos e para minimizar o resultado doloroso desse hábito decidem continuar a faze-lo mas protegendo as mãos com luvas.

 Se faz isto deve saber que o seu gato continuará pensando que a sua mão é um brinquedo e "atacará" as mãos para brincar sempre que lhe apeteça, quer tenha luvas ou não.
Fonte: http://animais.umcomo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...