Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 28 de abril de 2013

O Gato Arabian Mau





Nome em inglês Arabian Mau
 
País de origem Oriente Médio


 Descrição
 
O gato é de médio porte, pelo curto e musculoso. As orelhas são grandes e colocadas ligeiramente para os lados. A cauda é de comprimento médio.
 As pernas são longas com patas ovais. As cores mais comuns para a raça são a branca pura, preta e branca, castanha malhada com listras marrons na parte traseira e cinza com listras pretas. 

Expectativa de vida: 10 a 15 anos
Peso: 4,5 a 7 kg




 

 

Características

 

Embora seja um gato do deserto, capaz de ficar em climas bem quentes e com personalidade independente, é doce e afetuoso e precisa de companhia.

Cuidados básico

 

Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente. Tal prática favorece a limpeza da pelagem, além de prevenir a ingestão de pelos quando o animal se lambe. Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensa banhos frequentes.
 As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal. 



Alimentação

 

Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem
abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais.
 Uma sugestão é deixar uma fonte em algum canto da casa ou acostumar o animal a beber água da torneira quando for aberta. 

A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. 
As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.
Até os doze meses, o Arabian Mau é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 80 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. 

A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 40 a 80 gramas/dia.



 


 

Espaço para criação

 


Gosta da companhia das pessoas, mas devido ao seu instinto natural, adapta-se melhor a ambientes mais amplos e com áreas externas. 
Fonte: http://delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...