Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 6 de abril de 2013

Os Gatos no Outono





Se a gente sofre com as mudanças de temperatura do outono, com nossos bichanos a coisa não é diferente. Apesar de serem peludos, os gatos também sentem os efeitos do frio, da umidade e podem até ficar doentinhos.

Para proteger o seu gatinho do frio, a primeira coisa que você precisa saber é que ele não pode usar roupinhas. Isso mesmo: resista à tentação de vestir seu bicho com os modelitos que você andou vendo no pet shop. Eles precisam ficar à vontade para seus habituais banhos de língua.





 

Fique de olho na umidade. Se for dar um banho no gato, é importante secá-lo completamente – se não, é gripe na certa.

 Será que você saberia reconhecer sintomas de gripe ou resfriado no seu bichano? Eles são bem parecidos com os nossos: secreção nasal, febre, espirros e olhos avermelhados são sinais de que seu gatinho não está se sentindo bem.

 





Para prevenir estas e outras doenças, mantenha a carteirinha de vacinação do seu gato em dia. A vacina quádrupla, aplicada anualmente, ajuda a prevenir gripes e doenças do inverno.

A boa notícia é de que a gripe não é transmitida dos gatos para os humanos. Mas ao observar qualquer sintoma no seu bichinho, é fundamental levar ao veterinário. Ele poderá fazer o diagnóstico com mais precisão e vai indicar o melhor tratamento. 

Fonte:Paula Schütze/http://www.pop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...