Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 11 de maio de 2013

Espondilite / Discoespondilite



A discoespondilite é a forma mais comum de infecção vertebral, acomete o disco intervertebral e as placas terminais adjacentes. A discoespondilite é a forma mais comum de infecção vertebral, acomete o disco intervertebral e as placas terminais adjacentes, normalmente manifestada com quadro de algesia intensa associada à  clínica de compressão medular, com diagnóstico diferencial para neoplasias e doença do disco intervertebral (DDIV).






Ela tem bom prognóstico quando diagnosticada corretamente e tratada por antibioticopterapia de longa duração.      De forma convencional, a discoespondilite tem sido um diagnóstico radiográfico. Entretanto, deve ser levado em consideração que os sinais clínicos frequentemente precedem os achados radiográficos (que consistem em lise das placas terminais vistas tipicamente em casos mais avançados). 




A Tomografia Computadorizada (TC) é muito mais sensível do que o exame radiográfico em identificar osteólise precoce das placas terminais, mesmo em casos nos quais a lesão óssea é mais sutil.
     Embora tenha uma resolução de contraste de tecidos moles menor que da Ressonância Magnética, é ainda possível observar uma hipercaptação pela inflamação dos tecidos e se há compressão medular por efeito de massa.


 Fonte:http://blog-crvimagem.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...