Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 19 de maio de 2013

Quiropraxia Animal





A Quiropraxia é uma profissão da saúde aceita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e lida com o diagnóstico, tratamento e  prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.

Utiliza de determinadas técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou manipulação articular. A manipulação da coluna já era utilizada por médicos da Grécia Antiga, mas a descoberta da Quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer, em 1895, formando a primeira instituição de ensino em 1897 nos EUA.





Em 1989, também nos EUA, foi fundada a primeira escola de Quiropraxia Veterinária. Nos EUA e na Europa essa técnica já é conhecida, e bem recomendada.

No Brasil a quiropraxia animal foi introduzida pela médica veterinária Camila Morandini, que agora ministra o curso de pós graduação em Quiropraxia para Veterinários.







INDICAÇÕES:

A Quiropraxia é indicada para o tratamento e prevenção de diversas patologias, por melhorar a saúde da coluna vertebral e do Sistema Nervoso, potencializando, assim, a resposta do organismo aos estímulos nervosos.

Claudicações inespecíficas, lombalgias, dermatites e hérnias de disco são apenas alguns exemplos do amplo leque de possibilidades de aplicação.

Esta terapia holística não visa substituir os protocolos clínicos tradicionais, mas sim oferecer ao animal condições para que seu corpo volte ao estado ideal.
Fonte: http://reabilitadog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...