Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 19 de maio de 2013

Pitiose em Cães

 

Infecção molde água (pitiose) em cães



Pertencente ao filo Oomycota, Pythium insidiosum é um esporo parasita que é capaz de movimento espontâneo (ou um zoospore motile) que entra no corpo através do nariz / seios, esôfago, ou através da pele. Infecção, geralmente se instala nos pulmões do cão, cérebro, seios, trato gastrointestinal, ou pele.

Os cães afetados irá apresentar subcutânea ou massas cutâneas, que se desenvolvem como lesões nas pernas, cauda, cabeça, pescoço, períneo, e / ou a parte interior da coxa.

A pitiose é tipicamente pensado como ocorre em áreas pantanosas em os EUA sudeste, e, assim, foi apelidado de "O câncer de pântano." Sinais de pitiose geralmente aparecem no outono ou inverno primeiros, e enquanto este organismo se normalmente prosperam em águas tropicais e subtropicais, tais como lagoas, pantanal, e pântanos, verificou-se a ocorrência de tão longe como o vale central da Califórnia.

A condição ou doença descrita neste artigo médico pode afectar ambos os cães e gatos. Se você gostaria de aprender sobre como pitiose afeta gatos, visite esta página na biblioteca saúde PetMD.






Sintomas e Tipos

Pitiose dos pulmões, cérebro, ou seio irá se manifestar no gato como congestão, dor de cabeça, febre, tosse, e inchaço dos seios. A infecção do trato digestivo do gato leva a uma doença crônica, que faz com que o tecido do estômago e / ou intestino grosso para tornar-se severamente. Outros sintomas da gastrointestinal (GI) pitiose incluem:

Febre
Vómitos
Diarréia
Regurgitação
A longo prazo perda de peso
Massa abdominal
Dor abdominal
Linfonodos


Pitiose da pele (ou pitiose cutânea) resulta no desenvolvimento de inchaço, non-cura feridas, e massas invasivas de ulceradas pus-cheia de nódulos e folhetos de drenagem. Morte do tecido (necrose) segue, com a pele afetada, eventualmente, virar preto e desperdiçando.






Causas

Esta infecção é causada por contato direto com a água que acomoda Pythium insidiosum, um parasita água borne fúngica. É normalmente ingeridos ou inalados pelo cão, e dali faz o seu caminho para o trato intestinal do animal.

Diagnóstico

Seu veterinário irá realizar um exame físico completo sobre o seu cão, com um perfil químico sangue, um hemograma completo, um exame de urina e um painel de eletrólito. Uma amostra de sangue será enviado para testes serológicos (através de um ensaio de Enzyme-Linked Immunosorbent, chamado ELISA) para o Laboratório de Pythium na Louisiana State University.

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, início dos sintomas, e atividades recentes, incluindo a exposição seu animal de estimação pode ter tido a água nos últimos meses.
As radiografias abdominais em cães com GI pitiose pode mostrar uma obstrução intestinal, espessamento da parede intestinal, ou uma massa abdominal. 

Uma imagem de ultra-som de abdômen do cão tenderá a mostrar o espessamento da parede do estômago ou do intestino. Aumento dos gânglios linfáticos também podem ser evidentes, uma vez que é uma indicação de uma infecção.

Enquanto biópsia pode sugerir o diagnóstico de pitiose, uma cultura positiva serão necessários para um diagnóstico definitivo. Há também uma imuno-mancha química, que especificamente atribui ao P. insidiosum hifas em secções finas de tecido.

Outro método para o diagnóstico de pitiose definitivamente é o de testar as amostras de tecido e de isolados de cultura com Reacção em Cadeia da Polimerase aninhada, um teste de ácido desoxirribonucleico cão (DNA).






Tratamento

Quanto mais cedo você levar seu gato para o tratamento após os primeiros sinais aparecem, melhor o prognóstico.

Todos os cães precisam de ser submetidos a remoção cirúrgica do tecido afectado, tanto quanto possível. O tecido remanescente após a cirurgia, então, ser tratada com um laser (fotoablação) para matar quaisquer filamentos de fungos nos tecidos circundantes. 

Aumento dos gânglios linfáticos na cavidade abdominal deve ser biopsiada (tecido vão ser removidos cirurgicamente por exame). A terapia médica deve ser mantida por um período mínimo de seis meses.
Todos os cães precisam de ser submetidos a remoção cirúrgica do tecido afectado, tanto quanto possível. 

O tecido remanescente após a cirurgia, então, ser tratada com um laser (fotoablação) para matar quaisquer filamentos de fungos nos tecidos circundantes. Aumento dos gânglios linfáticos na cavidade abdominal deve ser biopsiada (tecido vão ser removidos cirurgicamente por exame). A terapia médica deve ser mantida por um período mínimo de seis meses.
Fonte: spodan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...