Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O majestoso Gato Nebelung





Descrição


Gato de médio porte, com corpo robusto e musculoso. Possui pelo longo, denso e macio. Seus traços são finos e delicados. Os olhos são grandes, verde-amarelados ou verdes. As pernas são longas e a cauda comprida. Sua pelagem geralmente é cinza-azulado, mas o padrão permite variações em branco e preto.
Expectativa de vida: 12 a 15 anos
Peso: 3 a 8 kg

 

 

  Características


Muito fiel aos seus donos. Altamente inteligente, porém reservado com estranhos e crianças. Ativo e carinhoso. É um gato que precisa de tempo para se adaptar a novos ambientes. Dócil, tranqüilo e brincalhão, apesar de tímido. Deve ser criado na companhia de pessoas ou outros animais, já que não gosta de ficar sozinho em casa.

 

 

 

Cuidados básico


Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente. Tal prática favorece a limpeza da pelagem, além de prevenir a ingestão de pelos quando o animal se lambe. Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensa banhos frequentes.As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal. No caso deste gato, com pelos longos, é recomendada escovação diária.

 

 

 

 

 Alimentação


Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem
abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais. Uma sugestão é deixar uma fonte em algum canto da casa ou acostumar o animal a beber água da torneira quando for aberta. 

A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas. 

Até os doze meses, o Nebelung é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 40 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes.
A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 40 a 80 gramas/dia.


 

 

 

Espaço para criação


É um animal de companhia, sendo mais indicado para apartamentos. Não gosta de ficar sozinho por muito tempo. Se houver mudança de endereço, ele demorará a se adaptar ao novo ambiente.
Fonte: http://delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...