Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 3 de novembro de 2013

Nomes para Peixes!!




Você por acaso tem algum  peixe de estimação? Provavelmente ele tem um nome, certo? Tendemos a nomear todos os seres singulares com os quais lidamos e pelos quais temos afeto. 

Nomeamos filhos, animais de estimação e até objetos. Meu violino, por exemplo, se chama Valentín.  Mas não entrando no mérito de instrumentos musicais e nos mantendo na proposta aquática, brincar de escolher um nome para seu peixe pode ser bem divertido, além de necessário quando você precisar chamar a atenção dele (!)




 Brincadeiras à parte, creio que escolher um nome para seu peixe é mais fácil que escolher um nome para cachorro ou gato. Pois gatos e cachorros esboçam muitos comportamentos diferentes ao longo da vida, e dependendo do momento, ele pode vir a não combinar mais com o nome.

 E até sob o ponto de vista da exposição pública, chamamos nossos gatos e cachorros pelo nome, em casa, quando passeamos ou quando eles infelizmente fogem… o nome precisa ser de alguma forma aceitável e amigável. 




Como jamais iremos chamar nosso peixe ou gritar por ele, seu nome adquire um caráter mais privado, a não ser que você conte aos outros. Isso permite pensar mais em nomes estranhos, longos e engraçados. Conheço pessoas que deram nomes de filósofos ou personagens da literatura para seus peixes. 

Conheci um “Ulisses”, um “Parmênides” e de fato eles combinavam com esses nomes. Também já conheci um peixe chamado “Peixoto” e outro chamado “Adamastor”. Pesquisando por aí nomes de peixes fêmeas, já encontrei “Ariel” por causa da pequena sereia, “Antígona”, por causa da tragédia grega e “Madonna” em algum tipo de homenagem à cantora.





 Se o peixe for um presente para uma criança você já pode batizá-lo de “Nemo” ou algum outro nome relacionado à desenhos animados.  O critério para a escolha de nome para peixe é mais livre, mas pode ser também pela a cor ou o tamanho do peixe. Um Betta vermelho pode se chamar “Foguinho”, se for azul pode chamar “Azulão”. 

Mas admitimos, esses critérios deixam os nomes meio bobos e óbvios. Sejamos objetivos então. Aí vai minha sugestão para nomes de peixes, macho e fêmea.

Nome para peixe macho: Sebastião, Benjamim, Dionísio, Jerônimo, Osvaldo.
Nome para peixe fêmea: Bettanea ou Bettina (se for Betta), Cora, Wanda (em referência ao filme “Um peixe chamado Wanda), Joaquina.

Fonte: estimacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...