Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os 10 Gatos mais Famosos do Mundo!





 
Conheçam o Top das Raças de Gatos mais famosas do Mundo...

10. Angorá

 


Turkish_Angora2



Proveniente da região de Ancara, na Turquia, é conhecida na Europa desde o início do século XVI. É um gato inteligente e dócil, brincalhão e amistoso e muito apegado ao dono. Têm tamanho médio, são muito elegantes, e apresentam uma linda pelagem semi-longa. As cores aceites além do branco são o preto, azul, tricolor e escama de tartaruga.

9. Inglês de pêlo curto

 


ben22


É conhecida por ser a raça de gato mais próxima ao temperamento de um cão. Tem personalidade doce, afável e tranquila. É um animal de estimação ideal tanto para casas calmas como para casas mais animadas, onde não se pode oferecer muitas horas de atenção. Os homens costumam gostar destes gatos por serem independentes e passarem bem algum tempo sozinhos.

8. Bosque da Noruega

 


ferdie_for_frontpage_page_res


Como o nome indica é um gato proveniente do norte da Europa. Tem duas camadas de pêlo, uma de pêlo comprido e outra de pêlo mais lanoso por baixo, o que lhe confere uma grande adaptação a regiões mais frias. É um gato amigável, afectuoso com o dono e brincalhão. Deve ser penteado e escovado com regularidade para evitar a formação de nós. Especialmente durante a muda deve ser escovado diariamente.

7. Exótico


exoticCat


O Exótico parece um boneco e é muito parecido com o Persa mas com pêlo curto. De tamanho grande, com uma boa musculatura, pêlo denso e olhos grandes e brilhantes, todas estas características lhe dão o ar doce que o caracteriza. É amigável, gosta de estar sempre perto das pessoas e passa a vida a brincar, até mesmo em adulto.

6. Sagrado da Birmânia

 


-Guia-Pet-8600f26641


É um gato dócil, activo, brincalhão, mas tranquilo. Não pede atenção insistentemente, mas é carinhoso e gosta de companhia. É um gato para ficar dentro de casa, pois precisa de companhia, “adora estar colo” e receber carinho e faz o possível para acompanhar os donos para todo o lado.

5. Ragdoll

 


Ragdoll

É o gato ideal para apartamentos apesar de ser um gato grande, podendo chegar aos 9Kg de peso. Além de muito dócil, odeia estar sozinho, é talvez o gato mais zen. Não gosta de barulho e confusão. Gosta de carinho, é afectuoso e muito apegado ao dono. Deve ser escovado regularmente para evitar que o pêlo forme nós.

4. Abissínio


abyssinian-cat


Este gato de origem indiana é inteligente, aprende com facilidade e é muito curioso e sociável com pessoas e também com outros animais. É um gato muito activo e precisa de muito exercício, quer em espaços grandes quer em pequenos.

3. Maine Coon


MaineCoon


É originário do estado de Maine, nos Estados Unidos. É um gato grande, pode chegar aos 10Kg de peso, muito brincalhão, activo e bastante independente pelo que não se importa de passar algum tempo sozinho. O pêlo é sedoso, curto nos ombros e mais longo na região do estômago. Precisa de uma boa escovagem semanal.

2. Siamês

 


Female_siamese_cat1


Esta é uma das raças orientais mais reconhecidas, apesar de não se saber bem a sua origem tudo aponta para o sudeste asiático. É um gato muito inteligente, curioso e de natureza amável, que adora atenção e chega a pedir que reparem nele e lhe dêem festas.


1. Persa

 

persa


É sem dúvida a raça de gatos mais famosa no mundo, pela sua natureza dócil, sociável e grande devoção ao dono. É uma das mais antigas raças e o seu nome vem de onde é originário, da Pérsia (hoje Irão). É calmo e adapta-se muito bem à vida num apartamento mas o seu pêlo pode ser um pesadelo por ser  longo em todo o corpo, de textura fina e lisa e que pode crescer bastante.

Fonte:Fagun10/ em10taque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...