Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 10 de novembro de 2013

Pets:perigo nas Flores




O que muitos não sabem é que muitas das plantas que produzem lindas flores e enfeitam o quintal das casas e terraços dos apartamentos podem ser grandes inimigas dos nossos cães e gatos.

 Isto porque muitas delas são tóxicas para os animais e, por terem uma coloração bonita e atraente, acabam ingeridas por eles.

Neste caso, evitar plantas que podem causar intoxicação torna-se essencial para proteger nossos amigos. Saber identificar os sintomas e correr para um atendimento emergencial veterinário para início precoce do tratamento, também é importante.





Quem poderia imaginar, que a aparentemente inofensiva azaleia, tão comum em nossos jardins, poderia provocar vômitos, diarreia, salivação e até sintomas graves neurológicos como convulsão , coma e morte?

E o que dizer da dama da noite? Esta planta pode conter algumas substâncias tóxicas aos animais que, quando ingeridas, produzem taquicardia , falta de ar, salivação, pupila dos olhos dilatadas, excitação e até convulsões.

Já a conhecida dedaleira pode ser cardiotóxica e se ingerida produz arritmias cardíacas.


O famoso lírio por exemplo, pode causar insuficiência renal. Outras plantas comuns como a hortência e até mesmo o copo de leite podem causar vômitos, dificuldade para engolir , diarréia e sintomas neurológicos...

Portanto, assim como as crianças, os bichos devem ser constantemente monitorados para que possam viver felizes e saudáveis ao nosso lado.





A escolha correta das plantas do jardim em conjunto com um veterinário pode fazer a diferença para que o ambiente dos nossos sonhos não seja responsável por uma tremenda dor de cabeça. E medidas simples também podem ser tomadas, como no caso dos apartamentos.

 O ideal, além da correta escolha das plantas, é selecionar vasos altos que os animais não tenham acesso á planta.

Não devemos também nos apavorar. A ideia é alertar a família que com medidas simples podemos prevenir acidentes e tornar a convivência de nossos pets em nossos jardins sempre muito agradáveis! 

E com toda a segurança e carinho que eles merecem.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...