Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Brincando com Gatinhos


As brincadeiras com gatos tem um papel muito importante na vida deles, pois é brincando que eles estimulam seus sentidos primitivos. Tudo que os gatinhos aprendem quando são filhotes é levado à vida adulta. Gatos em grupos normalmente brincam entre eles, ainda mais se forem filhotes. Filhotes e gatos “adolescentes” tem uma facilidade enorme para se divertirem, um sempre pula em cima do outro, correm pela casa, enfim, parece que tudo é uma grande festa.

Um gato “filho único” e adulto tende a ser mais quieto e sossegado, então ele vai precisar encontrar alguns meios para se divertir, ainda mais se ele ficar sozinho boa parte do dia enquanto seus donos estão fora de casa. Nesse artigo separamos algumas brincadeiras com gatos que irão entreter e desestressar ele e você também. 

Além de divertir seu gato, é necessário exercitá-lo também, afim de que ele use e mantenha ativo seu instinto natural de caçador. Muitos e variados tipos de brinquedos são usados para esses fins. Alguns dos brinquedos preferidos dos gatos são “varinhas”, que tem na ponta uma corda que liga um bichinho ou uma bolinha à varinha. Brincar com seu gato com brinquedos desse tipo vai fazer com que ele corra, pule e com seu instinto caçador, tente pegar o bichinho na ponta. 




  Outro brinquedo muito popular são as bolinhas, especialmente as que pulam, tipo bolinha de jogar pingue-pongue. Você pode jogá-la longe, ou rolar uma pelo chão, fazendo com que seu gato saia correndo atrás dela. Gatos são animais muito curiosos por natureza, com isso em mente, existem muitas maneiras de brincar com seu gato estimulando sua curiosidade. Uma excelente maneira de fazer isso é usando petiscos especiais para gatos. Separamos aqui algumas sugestões de brincadeiras e exercícios usando petiscos.

Você pode pegar uma garrafa de refrigerante (pet), do tamanho que você tiver disponível em casa, limpá-la e secá-la bem. Depois disso, coloque uma pequena porção de qualquer alimento seco que seu gato goste, de preferência a ração seca que ele come normalmente, e tampe a garrafa. Faça alguns furos na lateral permitindo que caiam alguns grãos na medida em que seu gato vai brincando com a garrafa. Assim, seu gatinho vai se divertir muito com essa brincadeira, além de gostar de comer os grãos de ração. 

Podemos fazer algo similar com o que fazem com grandes felinos em zoológicos, com gatos domésticos. Pegue um pedaço de papel, tipo um saco de pão e embrulhe pequenas porções de comida seca, pode ser ração mesmo. Depois jogue essa bolinha de papel amassado longe para seu gatinho pegar. Ele será estimulado pelo cheiro da comida dentro do papel e irá mexer nessa bolinha até achar o que ele quer. Dessa forma, você também estará brincando com seu gatinho.


Outra brincadeira que gatos adoram é se esconder dentro de caixas de papelão. Eles podem ficar lá dentro horas a fio, achando que estão nos enganando, se sentindo mestres do esconde-esconde. Hoje em dia, encontramos uma variedade imensa de produtos no mercado pet, com várias opções de brincadeiras e objetos que podem divertir nossos gatos. Existem algumas casinhas para gatos, como iglus, que, além de serem muito confortáveis e aconchegantes, também são ótimos “esconderijos” para eles. 

Gatos gostam de brincar (e muito) com minilanternas a laser. Eles ficam alucinados com aquela bolinha vermelha que corre pelo chão e pelas paredes. Essa brincadeira pode durar muito tempo, e, com certeza, você e seu gato vão se divertir demais. Deve-se, porém, ter muito cuidado com esse laser. Jamais, em hipótese alguma, passe ou aponte o laser no olho do seu gato. Isso pode fazer com que ele fique cego. 

É muito indicado, na hora em que for comprar ou adotar seu gato, que você escolha uma dupla. Assim, eles crescerão e viverão juntos, sempre interagindo, brincando e fazendo companhia um ao outro. 

Fonte: cachorrogato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...