Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 7 de setembro de 2014

Os Guaxinins


 Um mamífero diferente dos que a gente está acostumado a conhecer. O guaxinim  é um animal mascarado e que possui em seus pelos diversos tipos de tonalidades e nas mãos, por incrível que parece, não possui pelo algum. Felizmente é um animal que possui pouco perigo de extinção.

 Aqui no Brasil o mesmo possui nomes mais populares como “mãos peladas” (apelido dado carinhosamente pela falta de pelo nas patas) ou “zorrinho”, pela coloração preta que o mesmo tempo em volta dos olhos, parecendo uma mascara do zorro.

Para quem não sabe, ele é facilmente confundido com outro animal, o “mão-pelada”, uma vez que ambos não possuem pelos nas mãos. Para saber diferenciar com facilidade é simples: basta olhar a tonalidade da pele, a dos guaxinins são mais esbranquiçadas.



Características e Habitat

Para que você consiga ver um desses, teria que visitar as terras da Américas do Norte, Central e América do Sul, podendo ser possível visualizá-los com pouca frequência também na Europa Central. 

Vivem em lugares onde há florestas robustas e geralmente perto de água ou então de pântanos. Seus locais preferidos são arvores ocas que eles usam como leito ou até mesmo no chão. São muito inteligentes e conseguem se adaptar de forma fácil em qualquer lugar. 




Geralmente, dormem durante o dia e saem à noite, principalmente pela preferência noturna e a facilidade que se acha pássaros, ratos, peixes pequenos, rãs, ratos e camarões d’água quando o sol se põe.

Sua principal característica é a cabeça grande e o focinho pontiagudo. A sua cauda é espessa e seus pelos são bem compridos. Nas laterais e também no dorso, a cor marrom-acinzentado é predominante e no abdômen, vemos o cinza claro. Abaixo confira algumas fotos do Guaxinim, e veja essas e outras características aparente.

Fonte: sempretops.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...