Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Raça de Gatos Ragamuffin


Os gatos da raça Ragamuffin adoram o seu dono. Ele é muito querido, atencioso e até gosta de brincar, apesar de também gostar de descansar. Se o que se pretende é ter um gato que goste da família e que faça companhia, então o Ragamuffin é uma boa escolha. O Ragamuffin é um gato de caráter adocicado e que restitui o sorriso a qualquer um. Conheça um pouco mais sobre a origem desta raça.

 A origem do gato Ragamuffin está ligada diretamente a própria origem do Ragdoll, esta que deverá ser compreendida para que se possa entender melhor a raça. Durante a década de 60, uma gata que se chamava Josephine, que apresentava o biótipo original do gato sofreu um acidente, e acabou sendo levada para a Universidade da Califórnia.




  Assim que foi tratada e curada deu origem a uma ninhada onde todos os gatos eram meigos e dengosos. Uma vez que esta gata teria sido tratada e curada deu origem a uma ninhada em que os gatos eram meigos e dengosos.

Este fato curiosamente começou a se repetir nas ninhadas seguintes e acabou não passando despercebido para a criadora de gatos Ann Baker, e também vizinha dos donos da gata Josephine. A criadora então comprou uma série destas crias e começou um programa que deu origem então a raça Ragdoll, a palavra significa boneca de trapos, o que representa os movimentos ondulados do gato que parece se moldar a qualquer tipo de colo ou qualquer abraço. 


Estando ciente das peculiaridades da raça. Ann então a patenteou e criou o seu próprio registro da raça através do IRCA. A partir do momento que veio a se tornar standard da raça, começou a impor regras a todos os que desejassem criar ou vender os gatos sob a designação Ragdolls. Ann passou a proibir também que esta raça fosse registrada em qualquer outro tipo de associação que não fosse a sua.

 Foi então a partir do ano de 1975 que um grupo de fãs da raça rompeu com seus ditos abandonando a IRCA, pois pretendiam assim conquistar o reconhecimento através de outras entidades. 


 O nome então Rafamuffin surgiu no ano de 1994, época quando uma nova vaga de criadores descontentes resolveu se manifestar com relação às restrições que eram impostas por Ann Baker.

 E por não poderem se chamar de Ragdolls decidiram lhe dar outro nome e por título acabaram escolhendo o nome Ragamuffin. No ano de 2003 foi então que a raça foi aceita finalmente pela Cat Fanciers Association, o que deu início a uma nova história e se distanciando um pouco mais do gato da raça Ragdoll.

Fonte: http://fofuxo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...