Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eles sobem...mas não sabem descer!


Você sabe que os gatos são ninjas pra subir em árvores. Já parou pra pensar por que eles não conseguem descer com a mesma habilidade?
 
 É que as garrinhas do bichano suportam o peso do corpo quando ele sobe, mas não se ele der a volta e tentar descer de cabeça para baixo.
 
 A solução é descer de ré – mas o gato não sabe disso! Só descobrirá o truque se der a sorte de ver outros gatos descendo assim ou… se você ensinar. 
 
 
O que é uma boa ideia caso seu gato tenha acesso à rua ou você tenha uma árvore no jardim da casa. Esconda petiscos no bolso e estimule o gato a subir na árvore balançando um barbante no tronco. 
 
Agora, posicione o petisco um pouco abaixo da boquinha dele, de modo que para alcançar a gostosura o gatinho tenha que descer o tronco aos poucos… de ré.
 
 
 Vá dando mais petiscos até ele chegar no chão. Repita o exercício nos próximos dias colocando os petiscos em alturas mais baixas, de modo que ele tenha que dar vários passos de ré para alcançá-los. Prontinho, seu gato já é mestre na arte!

Porém, nunca se esqueça: seu gato estará mais seguro dentro de casa. Se eu fosse você, telaria as janelas e não deixaria o bichano sair na rua.

Fonte: M de Mulher/http://clinicaanimed.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...