Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicas para Acabar com as Pulgas



Pulgas são terriveis de se acabar mas abaixo selecionei  dicas importantes no trabalho de acabar com elas:

1
Passe bem o aspirador de pó. 

Certifique-se de focar em tapetes e pisos, mas não se esqueça de sofás, almofadas, debaixo de tapeçarias e outras superfícies com tecidos. 
  • Jogue for a o saco do aspirador ou esvazie o interior dele, pois pulgas podem viver dentro do aparelho.

2
Use Bórax nos tapetes. 

O pó de limpeza Bórax (encontrado na seção de detergentes em supermercados) pode ser espalhado em tapetes antes do uso do aspirador. O bórax desidrata pulgas adultas, matando-as lentamente; portanto, uma reaplicação pode ser necessária. O tratamento é relativamente simples:

  • Aspire a área que você deseja tratar. Isso remove partículas de poeira e de pó do tapete, permitindo que o Bórax penetre mais profundamente.
  • Espalhe o Bórax no tapete, prestando atenção especial nas áreas frequentadas pelos animais. Use uma vassoura para espalhar bem o pó no tapete.
  • Permita que o Bórax descanse por uma hora. Passe bem o aspirador nos tapetes e certifique-se de jogar fora o saco dele ou esvaziar seu interior.


3
Lave tecidos do lar em água quente para matar ovos de pulgas. 

Pegue todas as toalhas, fronhas, panos onde os animais se deitam, roupas-de-cama humanas e outros tecidos caseiros e lave-os na temperatura mais quente que o tecido possa suportar. Isso precisa ser feito semanalmente até todas as pulgas sumirem.

4
Experimente uma armadilha atóxica. 

Coloque uma tigela de água ensaboada sob uma luz noturna próxima da cama do gato. As pulgas serão atraídas pelo brilho quente da luz e se afogarão na tigela.
  • Armadilhas grudentas podem ser encontradas em muitas lojas. Elas atraem pulgas com luz ou com odor. As pulgas ficarão presas nela e morrerão.

5
Faça com que seu quintal seja “à prova de pulgas”. 

O primeiro ponto de entrada para pulgas é a área que cerca sua casa. Há coisas simples que você pode fazer para dificultar a entrada delas em sua casa.

  • Impeça animais selvagens de entrarem em seu quintal. Cubra buracos em muros ou crie barreiras que impeçam a entrada de animais. Animais selvagens e de rua são atraídos por alimentos – portanto, garanta que seu lixo esteja seguramente fora do alcance. Elimine alimentadores de pássaros.
  • Regue seu jardim frequentemente. As larvas de pulgas se alimentam de fezes das pulgas adultas – portanto, regar frequentemente o quintal eliminará essa fonte de alimento. 
  • Coloque pedaços de cedro ao redor de seu quintal, concentrando-se nas áreas em que os animais brincam ou descansam. Pulgas não podem suportar o cheiro de cedro e o evitarão a todo custo.
  • Pegue alguns nematódeos. Nematódeos são minhocas microscópicas e não-segmentadas que amam comer pulgas e outros insetos indesejáveis. Misture um pacote de nematódeos com água e borrife-os ao redor do quintal. Consulte o pacote para instruções precisas de mixagem.
Fonte:http://pt.wikihow.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...