Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Rinites e Sinusites


  
Essas doenças de inverno como rinite, e sinusite não acontecem só com humanos. Os nossos bichinhos também podem ter esse problema. Mas primeiro é indispensável que você saiba a diferença entre essas duas doenças, para poder saber ao certo o que seu pet tem. Você deve saber  explicar os sintomas ao veterinário, porque levá-lo ao médico é necessário, não tente diagnosticar, e tratar por conta própria. Isso é perigoso, e não se aplica somente à pessoas, evite seguir tratamentos indicados por terceiros. Nesse artigo vamos ensinar qual é a diferença entre rinite e sinusite, e que tipos de tratamentos são indicados.



 
 
 O que é?
 
Rinite: é uma inflamação das mucosas do nariz. É uma defesa do órgão a agentes irritantes do ar, como:  pó, ar condicionado, cigarro, poluição, entre outros.

Sinusite: é a inflamação dos seios nasais, cavidades ao redor do nariz. Essa infecção é causada por vírus e bactérias, que normalmente surgem após gripes mal curadas.

Sintomas:

Rinite: coriza, congestão nasal, espirros constantes, dor nos olhos.
Sinusite: febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite.

Tratamento

Rinite: o primeiro tratamento da rinite em seu pet, é realmente a prevenção. Tirar os focos de poeira, fumaça, ar condicionado intenso, enfim tudo o que causa. A maior parte do tratamento é a prevenção.

Sinusite: Se não for um caso grave, é feito o mesmo tratamento de gripe, mas se persistir por mais de 10 dias, é indicação de sinusite por bactérias que precisa ser tratado com antibióticos  Deve-se usar um umidificador, que vai ajudar a soltar o muco nasal, facilitando a respiração do seu bichinho.


Outros tratamentos

Aromaterapia: A aromaterapia serve para curar problemas físicos e emocionais nos bichinhos de estimação. Além de trazer um alívio para estresse, carinho, aconchego, ainda pode curar problemas como(rinite e sinusite). Ajuda a curar desequilíbrios emocionais, porque envolve os principais sentidos(tato, olfato), é feita com óleos essenciais, puros e concentrados.

Acupuntura: A acupuntura traz excelentes resultados na prevenção e tratamento da sinusite. As agulhas penetram a pele, e até o músculo, ocorrendo um estímulo no organismo. Ela faz muito mais do que aliviar as dores, ela aumenta a circulação, libera os neuro hormônios como endorfinas que são analgésicos naturais.

Fitoterapia: É o estudo das plantas medicinais, e suas aplicações na cura de doenças. Mesmo que você esteja usando plantas, deve-se ter um cuidado muito especial, e a orientação de um veterinário, porque usando a planta certa, você pode curar, mas se for a errada pode prejudicar ainda mais.

Homeopatia: Os resultados da homeopatia são lentos, é um tratamento que demora, e pode trazer excelentes resultados, mas a longo prazo. Portanto se o caso for grave, não vai adiantar. O que determina a rapidez do tratamento, é a capacidade que cada organismo tem de reagir ao tratamento.

Para qualquer uma das alternativas citadas nesse artigo, vocês devem ter em mente que nada pode ser feito sem a orientação de um profissional. Seu pet merece todo o carinho, e respeito, por isso não faça nada antes da opinião do veterinário. Após isso, se não for grave, e o médico indicar, as alternativas acima são muito boas, e vão ajudar seu bichinho a respirar melhor. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...