Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

6 Presentes Natalinos para Gatos


Os feriados no fim do ano, enquanto uma época de alegria para os donos, podem apresentar grande estresse para os felinos.  A árvore de natal, chegada de novas pessoas e movimento da casa podem deixar o gato um pouco intolerante, com relação a outras épocas do ano.

Esses fatores apresentam uma oportunidade para você agradar o seu gato com presentes que ele usará o ano inteiro.  E como todos os donos de gatos já sabem, para eles, as vezes a parte mais legal do presente é a embalagem.

 Brinquedos entretêm e cansam os gatos

Os brinquedos para gatos estimulam a criatividade e, de um modo geral, são uma ótima maneira de melhorar o desenvolvimento físico e mental do animal.
Antes de comprar brinquedos, é importante entender como seu gato enxerga, de forma comprar o brinquedo que mais chamará a atenção do seu felino.  Os gatos que brincam durante o dia tendem a alinhar as suas rotinas de sono com as dos seus donos e, consequentemente, a passar menos tempo acordado a noite. 


Um novo pote de água pode incentivar o felino a beber mais

Pode parecer um tanto quanto estranho comprar um pote de água de natal para o seu gato. No entanto, existem diferenciais em potes que podem deixar o seu pet mais feliz, além de estimulá-lo a beber mais água.  Três fatores podem incentivar o gato a beber mais água.
  1. Tamanho do recipiente: Os gatos não gostam quando os seus bigodes tocam no lado do recipiente e, portanto, preferem grandes espaços para beber água.
  2. Água em movimento: Muitos gatos não apreciam beber a água parada e até preferem a água corrente da torneira.  Recipientes maiores permitam a formação de pequenas ondas que movimentam a água.
  3. Reflexo da água: Os gatos sentem muito prazer ao  ver o reflexo da água em movimento. Por isso, é bastante interessante o dono oferecer recipientes de alumínio que permitem que a água reflita no pote.

Uma boa cama pode incentivar o gato a não dormir no sofá ou na sua cama

Muitos donos de gatos acreditam que os gatos não gostam de suas camas e por isso dormem junto com eles.  Entretanto, na maioria dos  casos o gato pode não ter encontrado a cama ideal. Além da cama, leve em consideração o posicionamento da cama dentro da casa e se a mesma oferece a proteção e higiene necessária para o animal viver feliz.

Uma coleira com sino te avisa aonde o gato está

Mesmo gatos de apartamento podem fugir de casa.  Coleiras com guizo não somente avisam aonde o gato está mas também, quando possuem identificação, podem fazer com que o gato seja devolvido ao seu dono.
Em alguns casos, a coleira pode ajudar a prevenir acidentes domésticos, além de avisar outros animais quando o gato está por perto.

 

Petiscos são uma forma simples de agradar e chamar a atenção do gato


O cheiro de comida e novos temperos durante o feriado chamam a atenção do gato. E, assim como os donos, os gatos também gostam de comer uma guloseima.  Premie o seu gato com petiscos e tome cuidado para não dar muito porque isso pode levar a obesidade felina.

Os petiscos também podem ser usado para chamar a atenção do gato.  Alguns gatos escondem de novas pessoas.  Oferecer um petisco ao gato pode ser um incentivo para mantê-lo perto.  Como todas as comidas, o veterinário deve ser consultado antes de oferecer petiscos ao gato.

Brinquedos e acessórios com catnip podem relaxar o felino


Acessórios com catnip podem ser indicados para gatos estressados ou simplesmente para promover uma atividade divertida para os pets.  De modo geral, a erva felina promove sensação de bem estar e pode relaxar o gato e momentos de estresse. Consulte o seu veterinário sobre a quantidade ideal de catnip para o seu gato, pois quando dado em quantidades erradas, pode causar agressividade no gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...