Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cães cavadores


Como agir diante de um cão cavador ?

Cães que cavam em apenas um lugar do jardim e para se aconchegar não devem ter seu comportamento inibido pelo dono, pois é um comportamento natural que deve ser respeitado. O dono do cão deve procurar adequar o paisagismo deixando plantas longe do cantinho escolhido pelo companheiro.

Mas se o animal anda cavando para guardar comida ou objetos que gosta, o dono deverá chamar sua atenção de maneira firme assim que flagrar este comportamento. Uma boa iniciativa é dar um susto leve no animal, para que ele passe vincular o hábito a algo negativo e não mais repeti-lo.

Não deixe de dar ao animal uma comida ou um brinquedo que ele gosta muita por enterrá-lo. Elimine a possessividade mantendo a comida ou o brinquedo amarrado numa corda curta presa a um poste ou coluna. 

 
Os donos que observarem que os cães estão cavando próximo ao muro para fugir; como se procurassem algum animal; para gastar energia física ou mental; ou chamar a atenção devem fazer atividades junto com o animal. Quando não for possível estar por perto, enriquecer ambientes para entreter o animal pode ser uma boa alternativa.

Para inibir os casos em que a escavação ocorre em diversos locais, os donos de cães podem cobrir os buracos feitos com pedras enormes, balões de aniversário cheios ou as próprias fezes do animal. Quando o cão for refazer o buraco tampado e encontrar uma pedra enorme, ouvir o balão de aniversário estourar ou encontrar suas fezes no local vai achar a experiência desagradável e desistir da ação.

Ser atencioso e carinhoso com o cão e ao mesmo tempo firme na hora de dar broncas evita que o animal faça travessuras e educa-o proporcionando uma vida feliz.

Fonte: petmag.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...