Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cães e Leite


Sim, os cachorros podem beber leite. No entanto, como muitos seres humanos, a maioria dos cães são intolerantes à lactose. Isso não significa que o leite irá necessariamente fazer mal para seu cachorro, isso significa que eles tem mais dificuldade em digerir o leite, assim como alguns de nós. 

Alguns cachorros tem carência de enzimas, que são substâncias orgânicas necessárias para digerir os açúcares encontrados no leite e, portanto, para a maioria dos cachorros acaba sendo muito difícil digerir o leite.


Apesar disso cachorros adoram leite, eles acham o paladar e o aroma do leite muito delicioso. Também é importante desmistificar esta questão da intolerância do leite por cachorros. Há alguns cães que não são intolerantes à lactose e eles podem beber leite sem ter nenhum tipo de alteração em sua digestão.

Em alguns países como a Hungria, cães pastores locais são criados com uma rica dieta à base de leite de cabra, não só bebendo leite, mas também comendo vários sub produtos derivados do leite.




Até mesmo para um cachorro que seja intolerante à lactose, pode também ser muito bom para ele beber um pouquinho de leite de vez em quando, no entanto este leite deverá ser completamente desnatado. 

Se seu cão ainda for jovem evite experiências com leite gordo e não force em grandes quantidades. Se o seu cachorro for velhinho e você nunca ofereceu leite, talvez seja melhor não oferecer.

Leia mais na Fonte:http://www.blogdocachorro.com.br/cachorros-podem-beber-leite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...