Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Panetone Caseiro para Cães


 O Natal está chegando e pensando em nossos pets, Renata Vargas, tecnóloga em gastronimia e criadora da linha Petiscos Naturais Eurico Come Doces, passa uma deliciosa receita de panetone.

Ingredientes

100 g de frutas secas sem açúcar
100 g de nozes, amêndoas ou castanha-do-pará
100 g de coco seco ralado sem açúcar
2 colheres (sopa) de melado de cana
2 ovos
125 g de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
Um pouco de água morna
 

 

Modo de preparo 

Coloque as frutas secas de molho por 30 minutos em água. Pode ser figo, banana, maçã, damasco, mamão etc. A uva-passa está proibida. Em seguida, escorra a água e corteas em pedaços. Misture-as comos outros ingredientes, coloque um pouco de água morna e mexa até dar liga na massa. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Preaqueça o forno a 180°C. Coloque a massa emforminhas de minipanetones e asse por 40 minutos ou até o palito sair seco do bolinho.



Propriedades nutricionais

As frutas secas e o coco ralado são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. O figo seco tem um bom equilíbrio entre cálcio e fósforo, componentes fundamentaispara a constituição óssea. O melado de cana é rico em vitamina B6 e em mineraiscomo ferro, cobre, manganês, magnésio, potássio e sódio, sendo uma ótima fonte de energia, atuando em numerosos processos metabólicos do organismo.

Fonte: http://revistameupet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...