Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Gatos e Ratos



Por que gatos caçam ratos?

As duas principais fontes de alimentação e nutrição dos gatos selvagens são os pequenos roedores e vermes, como ratos por exemplo. Até os gatos domesticados, mesmo que bem alimentados, ainda assim mantém seus instintos para caça.

 

Por que gatos focam sua caça aos ratos?


Muitos gatos domésticos geralmente caçam, quase que exclusivamente, ratos mesmo quando outra presa está disponível. Por que isso acontece? Para começar, ratos são relativamente fáceis de serem capturados por gatos. Eles perseguem ratos lentamente, ou armam uma emboscada, e além disso os ratos não apresentam nenhum ameaça. 

Outras presas potências são os pássaros que além de serem mais difíceis de serem apanhados também podem causar mais riscos de danos aos gatos. Devido a este fato, muitos dos gatos domesticados podem apresentar artificialmente um nível de agressão maior a ratos e a outros pequenos roedores.

 

O que eu posso fazer para que meu gato pare de perseguir ratos?




O instinto felino a caça não é diferente ao instinto canino para latir ou ao instinto humano de falar. Um método de tentar atenuar o instinto de perseguição e caça a ratos é satisfazer tal instinto através de brincadeiras. 

Um rato de brinquedo, por exemplo, pode ocupar um gato quando balançado por um cordão. Ponteiros de laser, apontados pelo chão e movendo-se rapidamente em volta para que o gato persiga, podem também satisfazer seus instinto de caça ao rato.

Fonte: ehow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...