Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dogwalker, Pet Sitter e Cat Sitter :novas profissões no Mundo Pet


O Dog Walker é um serviço prestado todos os dias durante o ano inteiro e destinado a todos que têm caninos e que por vários motivos não possuem disponibilidade para exercitar os seus fieis amigos.Esse trabalho é organizado hoje por pequenas empresas,tipo o que acontece nos Pet Shops,que se dedicam ao Banho&Tosa,venda de Rações e Medicamentos e Consultas Veteriarias.Eles treinam pessoas adequadas para estar com os animais e executar os passeios com todos os cuidados necessários.
Exercícios frequentes ajudam na manutenção de uma boa saúde física e mental para seu cão, proporcionando equilíbrio emocional e bem estar. Correr e brincar cansa e faz com que ele não fique agitado dentro de casa, melhora o tônus muscular do Cão, além de auxiliar na manutenção do peso, evitando obesidade.
O tempo de actividades fisicas e passeios têm duração miníma de 1 hora e são passeados até três cães ao mesmo tempo do mesmo dono ou de vários donos, chamados "passeios de grupo". São procurados locais próximos e arborizadas evitando assim o calor. Os pequenos terão sempre água á disposição, são recolhidas as fezes e antes de voltar para casa são escovados.






O Pet Sitter e o Cat Sitter


O trabalho de Cat Sitter e Pet Sitter é feito com duas visitas ao dia na casa do dono do animal. Cada visita dá direito a passeio com o animal (se for um cão), brincadeiras, limpeza do ambiente, água e comida. É fundamental ter responsabilidade, conhecimento específico das espécies com que irá trabalhar, muita experiência com animais silvestres e muito amor e respeito. Esse trabalho de Dog e Cat Sitter e o trabalho de DogWalker tambem podem ser feitos independente de Pet ou Empresa ,tendo a pessoa o conhecimento e principalmente o Amor,embora para o serviço de Sitter ja existam  empresas se especializando conforme o trabalho aumenta e da lucros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...