Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ortopedia Animal:Cuidados com o Chão Liso!!



CACHORROS com mais de 25 quilos tem uma chance maior de desenvolver problemas ortopédicos nas patas traseiras. Entre os mais comuns está a Ruptura de Ligamento Cruzado Cranial (RLCCr) e a Displasia Coxofemoral (DCF). No entanto, mesmo cães de outros portes podem sofrer com essas enfermidades, afirma a fisioterapeuta veterinária do Reabilitadog, Sthefânia Yamazaki Muccilli. “Seja por causas genéticas e de hereditariedade, ou ainda o sedentarismo e o ambiente onde o animal vive.”



A BOA notícia é que a medicina e a fisioterapia veterinária oferecem diversos tipos de tratamento para problemas ortopédicos. Aprenda com Sthefânia como tratar e prevenir esses problemas com seu cachorro:
“SE O animal já apresenta algum problema ortopédico e se tem dor ou dificuldade para se movimentar, o ideal é que o proprietário procure um médico veterinário. Ele irá avaliar o caso e determinar qual a melhor terapia para este animal, seja cirurgia, utilização de medicamentos, fisioterapia ou acupuntura.

 

NO ENTANTO, o proprietário pode ajudar no tratamento de diferentes formas, como: oferecer uma dieta saudável e balanceada, evitar que o animal caminhe sobre piso liso ou que suba e desça de escadas e móveis.
OUTROS exercícios dependerão das condições físicas do bicho. Se saudável, pode-se brincar em um quintal ou campo, mas que estes tenham chão rústico ou gramado.” 
Fonte:caninablog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...