Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gatos tambem têm brinquedos!


Mantenha seu gato entretido com diversos tipos de brinquedos. Existem muitos que podem ser adquiridos no mercado pet e outros podem ser feitos em casa sem custo e proporcionando a mesma diversão ao seu bichano. O melhor brinquedo é aquele que o gato gosta e se ocupa por horas. Seguem aqui algumas opções de brinquedos para gatos.


 1) Brinquedos Interativos: Gatos adoram perseguir objetos e brinquedos com pêlos ou penas não só irão manter o animal ocupado como também ele irá praticar seu instinto natural de caça enquanto corre atrás do brinquedo.
2)  Caixas ou postes de arranhar: Gatos também adoram cavar e arranhar tudo. Postes ou caixas arranhadoras são ótimas opções para manter as unhas de seu animal sempre curtas bem como manter o animal feliz e entretido e o mais importante longe de seus móveis.

 3)   Erva para gatos (catnip): Como o próprio nome diz é uma erva da família das hortelãs que têm um cheiro característico que atrai todos os tipos de felinos. Eles mordem, mastigam, esfregam e se rolam sob a erva. Isso os mantém entretidos por horas.
4)   Achados em Casa: Brinquedos simples, que podem ser encontrados em casa servem de grande distração para os bichanos. Bolas de papel, alumínio amassado, tampas de garrafa, barbantes amarrados a ursinhos de pelúcia, lasers. Os bichanos também gostam de atacar sacos de papel e caixas de papelão.

 

 Lembre-se não importa que tipo de brinquedo você dá para seu gato, assegure-se que o mesmo é seguro e resistente. Cuidado com brinquedos que podem rasgar ou despedaçar facilmente e aqueles compostos de peças pequenas que podem fazer com que seu animal se engasgue. Uma simples bola de fios pode ser perigosa para seu animal, pois ele pode engolir e entalar em sua garganta. Certifique-se de fiscalizar seu gato enquanto ele brinca com qualquer brinquedo pequeno e boa diversão!
Fonte:bichosbrasil.com.br

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...