Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Os Cães,sonham??



É bastante engraçado quando vemos um cão que está dormindo começar a se revirar, talvez em uma tentativa boba de tentar agarrar aquele rato que ele “imagina” que acabou de passar. O cão chega até mesmo a dar alguns poucos e abafados latidos – e em alguns casos até mesmo abana calmamente o rabo. Talvez o seu amigo canino esteja imaginando que você está dando a ele um osso como recompensa por sua busca ao rato.


Nós provavelmente nunca saberemos com certeza se os cachorros estão realmente dormindo quando “vivenciam” cenas como as descritas acima – os cães não são capazes de descrever exatamente suas experiências durante sessões de análise de sonhos. No entanto, nós podemos fazer algumas suposições baseadas nos padrões de ondas cerebrais observados em cães que estavam dormindo.
O período do sono no qual o cérebro está mais ativo é conhecido como sono REM. Enquanto nem todos os organismos passam pelo sono REM, a grande maioria dos mamíferos o faz. Uma vez que os cães são mamíferos -  e que foi descoberto que suas ondas cerebrais são muito semelhantes às dos humanos quando nós experimentamos o sono REM - , faz sentido acreditarmos que eles passam pelo sono REM assim como nós, sonhando com os eventos ordinários e extraordinários que preenchem seus dias caninos.



Alguns dos comportamentos apresentados pelos cães enquanto dormem incluem abanar o rabo, espasmos faciais e movimento das pernas, grunhidos, gemidos, suspiros e uivos. O que exatamente está levando-os a dar tamanho “show” permanecerá para sempre um mistério – a não ser que alguém consiga ensinar um cão a falar.
Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...