Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Projeto Patinhas do Bem



Um Projeto realizado no Rio de Janeiro mostra como o convívio com os animais pode mudar quadros de dificuldades motoras, de relacionamento e de aprendizagem. Batizada de “Patinhas do Bem”, a iniciativa organiza visitas quinzenais de cães a instituições que cuidam de crianças, idosos e pacientes debilitados.
Criado em julho do ano passado, o projeto tem por objetivo, proporcionar uma tarde de alegria e descontração, contribuindo, principalmente, para a recuperação da saúde dessas pessoas.

 

“O tratamento com cães não melhora somente o estado psicológico do doente. Em crianças com doenças crônicas, como o câncer, a melhora pode não ser visível, mas é comprovada pelos médicos no aumento do bem-estar do paciente e na redução do uso de medicamentos. No caso dos idosos, melhora muito a parte de cognição, das lembranças, da memória e as atividades acabam se tornando muito mais prazerosas para eles”, defende Denizard Baldan, idealizador do projeto.



A idéia surgiu após oito anos à frente de eventos com animais. Hoje o projeto conta com um staff de 20 cães de temperamento dócil, em perfeitas condições psicobiológicas, com vacinas e vermifugação em dia, além do apoio de voluntários, veterinários e terapeutas ocupacionais.



Cem por cento filantrópico, o “Patinhas do Bem”, promove neste domingo, dia 11, a partir das 15h, mais uma visita com seus cães terapeutas no Centro de Idosos Bem Viver, em Vila Isabel. Nesse encontro, cerca de 30 idosos terão a oportunidade de interagir com 17 cães do projeto, realizando exercícios fisioterápicos com bolinhas, motricidade com arco e escovação de pêlos.
Para agendar uma visita do Projeto Patinhas do Bem a uma Instituição, basta encaminhar um email para 
  patinhasdobem@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou visitar o blog: http://www.patinhasdobem.blogspot.com
Fonte:cadernor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...