Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Bênção dos Animais



Quando o outono chega, as pessoas em vários lugares pode notar algo estranho.
Uma procissão de animais, desde cães e gatos para hamsters e até cavalos, é levada as igrejas para uma cerimônia especial chamada a Bênção de animais de estimação.
Este costume é realizado em memória de São Francisco de Assis exemplo de amor para todas as criaturas.
 Francisco, cuja festa é 04 de outubro, adorava as cotovias voando sobre sua cidade, Assis. Ele e seus irmãos cedo, ficaram em um casebre pequeno, onde permitia-se  serem deslocados por um burro.
Francisco escreveu um Cântico das Criaturas, uma ode aos seres vivos de Deus. "Todos os elogios a você, Oh Senhor, por todas estas criaturas irmão e irmã." E lá foi o testemunho para a causa de canonização de Santa Clara de Assis, que se referiu a ela como um gatinho!


 
Existem hoje mais de 62 milhões de gatos em os EUA que atestam o carinho que temos para continuar nossa homenagem, sejam amigos de penas ou barbatanas. Nós até tinhamos um gato chamado Socks na Casa Branca. Outros animais de estimação populares de faixa presidencial desde fidos de  Abraham Lincoln até os beagles de Lyndon Johnson, chamados Ele e Ela.
Para as famílias de solteiro, um animal de estimação pode ser um verdadeiro companheiro. Muitas pessoas chegam em casa do trabalho para encontrar um amigo peludo cheio de alegria ao seu regresso. Muitos idosos tem num colo  uma criatura a ronronar.


 
O vínculo entre pessoa e animal de estimação é como nenhum outro relacionamento, porque a comunicação entre criaturas está em sua forma mais básica. Olho-no-olho, um homem e seu cão, ou uma mulher e seu gato, são duas criaturas unicas de amor.
Não é de espantar desfrutar da oportunidade de tomar seus companheiros animais à igreja por uma bênção especial. A Igreja é o lugar onde o vínculo de criação é celebrada.
Nas igrejas franciscanas, um frade com marrom manto e fio branco, muitas vezes acolhe cada animal com uma oração especial. A bênção de animais de estimação geralmente é assim:


 
"Bendita és tu, Senhor Deus, criador de todas as criaturas vivas. Você convocado peixes no mar, os pássaros no ar e os animais sobre a terra. Você inspirou São Francisco para chamar todos os seus irmãos e irmãs. Pedimos que abençoe este animal de estimação. Pelo poder do seu amor, permitir-lhe viver de acordo com seu plano. Que possamos sempre elogiá-lo para toda a beleza a sua na criação. Bendito sejais, Senhor, nosso Deus, em todas as tuas criaturas! Amém ".

por Kevin E. Mackin, OFM 
Fonte:americancatholic.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...