Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

Roupinhas para Cães são necessárias??



Vestir cães não é absolutamente necessário, ao menos que sejam raças que precisem ser protegidas no frio como o cão de crista chinês e o Whippet. Apesar disso, muitos donos adoram ver seu cãozinho todo arrumado e enfeitado. Esse costume não é novo, desde da época da rainha Vitória da Inglaterra, as mulheres da aristocracia, enfeitavam seus Yorkshires com adornos caros, que conbinavam com seus vestidos. 



Não existe nenhum mal em se vestir ou enfeitar o cachorro, desde que isto seja feito sem exageros pra não incomodar o animal.
As roupas precisam ser de qualidade e serem próprias para cães para não apertarem nas articulações e não causarem alergias. Roupas para cães também não devem ter botões e outras partes destacáveis que podem ser arrancadas e engolidas, especialmente por filhotes. Também não devem ter sininhos ou fazer qualquer barulho alto, o que pode incomodar a audição desenvolvida dos cães.

 



Quanto aos agasalhos, o dono deve ter bom senso para saber julgar se o cão precisa ou não de um. No clima brasileiro a maioria das raças não precisa, mas deve-se lembrar que em noites frias muitas raças precisam de um local aquecido para dormir de modo a evitar a incidência de problemas respiratórios, principalmente nas raças que possuem mais tendência para tais problemas, nas raças originárias de regiões tropicais e nas raças sem pêlos.  
 Atualmente também pode-se encontrar a venda em pet-shops sapatos para cães. Estes sapatos são utilizados principalmente em cães de salvamento em escombros, que, por terem que andar em terrenos com alta concentração de metais e vidros quebrados poderiam ferir gravemente as patas. Nos cães de estimação o uso de sapatos, assim como o das roupas é, na maioria das vezes desnecessário, mas não prejudicial. Muitos donos gostam de ver seus cães passeando com sapatinhos coloridos ou combinando com as roupas. As vantagens do uso de sapatos em cães de estimação são:

 




Proteger as patas de eventuais machucados como espinhos, vidro etc;
Evitar que o cão queime as patas andando em chão quente, determinadas horas do dia;
Não deixar que o cachorro entre em casa com os pés sujos, já que os sapatos são retirados quando se volta do passeio.

A princial desvantagem é, se usado muito frequentemente, os sapatos podem impedir que o cachorro lixe naturalmente suas unhas ao caminhar. Unhas grandes demais incomodam o cão e podem arranhar as pessoas quando o cachorro pula nelas por exemplo.
Fonte:cachorroideal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...