Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os 11 Cães mais famosos no Cinema



Conheçam os 11 Cães mais famosos do Cinema atual!!!


11- Bud:


 

Esse bonito cão da raça Golden Retriever, estrelou o simpático filme "Bud, o Cão Amigo", (Air Bud, no original) que conta a história de um cachorro que foge de seu dono, um palhaço de circo, e é encontrado por um solitário menino. Ambos, tornam-se inseparáveis amigos, e inclusive o esperto Bud começa a participar dos jogos de basquete na escola do garoto, virando o astro principal das partidas. A trama esquenta quando seu antigo dono o reencontra querendo, obviamente, o cachorro de volta!
Curiosidade: O cão protagonista morreu após as filmagens e a continuação (Air Bud 2) é estrelada por um filho do cão original.

10- Beethoven:


 

Grandalhão, desajeitado e amoroso, esse carismático São Bernardo já teve sua história contada em cinco filmes. No primeiro - e melhor filme! - da franquia, ele chega à casa dos Newton, e causa inúmeros tumultos e confusões na vida da família. Mas, aos poucos, se torna mais um novo membro da casa.

9- Yellow:


 

Esse ótimo filme de 1995 chamado "Amigos para Sempre", conta a história de Angus, um menino que sai em um barco para entregar mercadorias com seu pai e o seu cão, um labrador amarelo chamado Yellow. Mas uma tempestade vira o barco deles, e o garoto e o cão vão parar numa ilha deserta onde precisarão sobreviver a todas as dificuldades... a história nos prende a todo momento, já que enquanto o pai e a mãe lutam para reencontrá-los, o menino recebe toda a proteção do cachorro.


8- Balto

 
 
Um pequeno vilarejo no Alasca, é acometido por uma forte epidemia que está matando seus moradores, e apenas uma remessa de vacinas precisa ser entregue num prazo final antes que todos morram. Acontece que o drama toma conta quando os cães que puxavam o trenó, ficam presos e perdidos em montanhas geladas e inóspitas... e somente Balto, um Husky misturado com lobo, conhece a região, e é o único que pode trazer a carga são e salva até a aldeia.
Curiosidade: Essa excelente animação foi mesmo baesada em fatos reais e até hoje, na cidade do Alasca, há uma estátua em homenagem à Balto!

7- A Dama e o Vagabundo:


 

Falando em animação, é impossível deixar de fora os dois cães mais famosos desse universo... falo da pequena e graciosa Cocker Spaniel Americano de nome Lady e do adorável viralata conhecido como Vagabundo, que em uma dessas ironias da vida, se apaixonam verdadeiramente. O que podia ser apenas mais um desenho para crianças, ganha proporções até dramáticas quando percebemos que para manterem esse amor forte e unido, os dois que vivem em mundos diferentes (ela é uma cachorra rica e ele é um cão de rua) terão que enfrentar a carrocinha, a distância e o preconceito que querem a todo custo os afastar. Clássico merecido!


6- Fluke:

 
  
Um dos filmes mais comoventes de cachorro é sobre um empresário que morre em um acidente de carro e reencarna como Fluke, um belo Golden Retrivier marrom. Ele volta à casa da família para proteger sua mulher e seu filho, do homem que lhe causou o acidente... mas precisa, acima de tudo, aceitar sua nova condição física e emocional.


5- Jerry Lee
 
 
   
Se existe um cão policial com personalidade mais irredutível que muitos heróis de ação por aí, esse cão atende pelo nome de um roqueiro... falo de Jerry Lee, um autêntico pastor alemão teimoso, brigão e com vontades próprias. É inegável que depois de estranhar seu novo parceiro em "K9 - Um Policial Bom pra Cachorro", James Belushi acabaria aceitando aquele que daria a vida para salvá-lo, afinal, qual outro cão policial que se colocaria na frente de você e do bandido e levaria bala? Esse cachorro fez história!

Curiosidade: Jerry Lee se machucou de verdade durante as filmagens na cena de um salto, e o ator James Belushi ficou o visitando no veterinário todos os dias, até ele se recuperar e voltar para as gravações... a cena final do filme, no hospital, é uma homenagem aos dois e a esse acontecimento!



4- Milo:
  
  
Há muitos cães engraçadinhos, adoráveis e ultra espertos no cinema... mas nenhum se compara à Milo! Esse espivitado Jack Russel é praticamente o braço-direito e fiel escudeiro de Stanley Ipkiss, feito pelo comediante Jim Carrey, no sucesso "O Máskara". O cachorro fazia tudo por ele, inclusive rouba as chaves (e os queijos!) do policial da delegacia para abrir a cela onde Stanley estava preso. Impossível esquecer os trejeitos desse mirabolante e heróico cachorrinho!


3- Marley:

 
  
Uma história que emociona e nos cativa, justamente pela naturalidade como o filme mostra a rotina desse labrador hiperativo, que é o protagonista de "Marley e Eu", adaptação do homônimo best-seller. Claro que a família é mudada pelo comportamento do cão e isso gerará conflitos, união e muito carinho... preparem os lenços.


2- Hachiko:

 
  
Uma história sobre lealdade e companheirismo é o que dá o tom de "Sempre ao Seu lado," que fala sobre a forte relação de um homem (Richard Gere) com um cachorro da raça akita que ele encontra perdido numa estação de trem. Com toda a certeza do mundo, acredito que esse é bem mais emocional que "Marley & Eu", que teve muito mais fama, mas não teve essa comoção de uma história inédita... afinal, aqui, não é algo natural que acontece (a perda de um cão e a dor da família)... é justamente o contrário: a perda do dono e a dor do cão!!! Algo levado a um patamar que eu sinceramente nunca vi em nenhum outro filme. A sequência com Joan Allen reecontrando Hachiko em frente ao chafariz depois de anos, é de fazer caminhoneiro chorar que nem criança. FILMAÇO!
Curiosidade: A vida de Hatiko se tornou uma história famosa no Japão, e passada de geração para geração... existe até uma estátua em homenagem a esse inesquecível cão!



1- Benji:
  
Quem viveu os anos 80, devem lembrar de um cachorrinho que era um verdadeiro astro completo!!! Ele fazia de tudo um pouco, desde peripécias divertidas, até olhar triste e piedoso à saltos heróicos e ataques corajosos pra cima dos caras maus... falo do maior artista canino que o cinema já conheceu, e um artista dos melhores... falo de BENJI!!! O cãozinho peludo de olhar maroto e de latidos enérgicos começou num seriado que passava na antiga "Sessão Aventura" da Rede Globo, no horário que hoje infelizmente passa "Malhação". Na série, o pequeno cãozinho já defendia a família que o adotou e sempre se metia em situações engraçadas e até perigosas. O sucesso de "Benji" foi tanto, que das séries de TV criada por Joe Camp's, o carismático cão ganhou filmes pro cinema, e com produção da Disney! Benji enfrentava de tudo e passava por qualquer coisa, desde a ajudar crianças com padrastos maus, até a salvar filhotes de onça perseguidas por caçadores... haviam momentos de riso e de ternura, e esse famoso cãozinho nos conquistava apenas com o olhar!!! Uns dizem que Benji era mestiço, uma miscelânea de beagle com schnauzer e poodle, e outros defendem que ele era um verdadeiro vira-lata. Seja o que for, eu só sei que Benji era O MELHOR CÃO DO CINEMA e DA TELEVISÃO!!! Se duvidem, baixem os filmes dele e provem!
Fonte: vemaquinomeublog.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...