Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Importancia da Caixinha de Areia


A caixinha de areia é um capítulo à parte. Mantenha a areia sempre limpinha, caso contrário o gatinho vai segurar suas necessidades e ficar doente. Os gatos são animais muito limpos e morrem de nojo de uma caixa de areia suja. É preciso limpá-la sempre que possível, várias vezes por dia. 



Se você tiver mais de um gato em casa, pode ocorrer que não queiram compartilhar a caixinha. Na maioria dos casos funciona assim: quando uma gata tem filhotes, ela vai compartilhar a sua caixinha com eles. Se você resolver ficar com um ou mais filhotes, eles vão crescer juntos e continuar compartilhando a caixinha. Irmãos criados juntos, se adotados juntos por uma família, também vão usar a mesma caixinha. Isso porque eles estão acostumados com o cheiro um do outro. 




Mas se você tiver um gato e, em outra época, adotar outro, o gato dominante vai se apossar da caixa e o outro vai procurar evitá-la a todo custo. Isso significa que vai sair de casa e fazer suas necessidades fora ou, se viver confinado, vai segurar suas necessidades por tanto tempo quanto puder, colocando em risco a sua saúde.
Neste caso, disponibilize duas caixas, colocando-as o mais longe possível uma da outra. Eles naturalmente vão decidir qual caixa pertence a qual gato. 
Fonte:biologados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...