Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Encantador Gato Chantilly


O Chantilly, Tiffany, também conhecido como Tiffany , é uma raça de gato dos Estados Unidos da América . Este felino de médio porte com variantes dos pelos dos asiáticos e birmaneses tipos europeus,nativos dos Estados Unidos e Canadá .
Origens
O Chantilly Tiffany, é talvez derivado de um cruzamento entre um persa chinchila e birmanês asiático , um ou dois gatos são tons castanho chocolate .O Chantilly, Tiffany é uma mistura de angorá turco , de Havana Brown , Nebelung , e do Somália
Esta raça é considerada a versão de pêlos longos da Birmânia (e asiáticos). 




 A primeira menção da raça remonta à década de 1970 , nos Estados Unidos da América sob o nome de longhair estrangeiros. Jennie Robinson comprou um par de gatos com olhos dourados e pelos marrons da origem, era desconhecida em Nova York , por volta de 1967 . Eles foram nomeados Thomas e Shirley, do sexo masculino e um feminino de seis meses, apesar de independentes (que não tiveram uma ninhada comum).. Mais tarde, em 1969 , deu a primeira ninhada de gatos seis gatinhos, todos a mesma cor de chocolate Jennie pensou na cor indefinida uma afiliação com o Birman .
Signe Lund , um criador da Florida e do Birman , introduziu esse tipo de gato. Por causa de seu programa de criação de gatos sagrados da Birmânia foram, portanto, associada a esta raça.A primeira associação que reconheceu a raça em seguida, suprimiu seus registros em função da sua raridade Mais tarde, eles encontraram alguns tópicos para o Canadá e do programa de melhoramento contínuo, com o nome Tiffany. Em 1988 , Tracy Oraàs , um canadense de Alberta , e restaurou a raça misturando- a com outros, dizendo que provavelmente era uma ramificação do Angorá Turco.Foi ele quem inventou o nome Tiffany .





Depois de várias exposições de gatos na Grã-Bretanha , ele também emprestou o nome de Chantilly, dando o atual nome completo: Chantilly-Tiffany.
A TICA e CCPA dar-lhe um caráter experimental pelo cons LOOF que reconhece plenamente.
Esta raça é actualmente pouco conhecida e reconhecida.
Fonte:gatosgatinhosgatoestudodebom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...