Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Já tem um Cão...como colocar um Gato na Casa?


Sempre escutamos a frase “se pegam como cão e gato” temos em mente uma briga bem feia seja entre animais ou até mesmo entre pessoas. Mas o que muitas pessoas ainda desconhecem é que a convivência entre esses dois amigos do homem pode ser possível, isso vai depender da personalidade, paciência e discernimento por parte do dono. O período inicial pode ser mais complicado e exigir mais responsabilidade do proprietário, mas logo, ambos conseguem conviver de forma passiva.




Cães são predadores por natureza e sempre perseguem tudo o que for menor que eles, incluindo os gatos. No entanto, isso não significa que cães e gatos não são capazes de viver em harmonia. Animais criados constantemente como estimação, o jeito que cães e gatos se relacionam um com o outro está relacionado ao temperamento de cada e o que cada um viveu no passado, ou seja, gatos que foram agredidos por cães e vice-versa. Por isso a melhor maneira de fazer um gato conviver bem com um cão é adquirir os dois filhotes ao mesmo tempo e criá-los juntos.






Sempre que for introduzir um gato na casa onde já vive um cão (ou vice-versa) sempre supervise ambos até você estar ciente de como cada um irá agir. Sempre separe o gato do cachorro durante as refeições, quando precisar sair de casa evite deixá-los juntos. Certifique-se de fornecer tudo igual aos dois: comida, brinquedos, cama e água. E o mais importante de tudo é sempre dar atenção igual a todos para evitar ciúmes e brigas.

Fonte:bichosbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...