Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 3 de agosto de 2013

Alopecias não Hormonais





Alopecia sazonal dos Flancos e Alopecia pós tosa

Ambas se manifestam histologicamente como Displasia Folicular. É uma interrupção no ciclo piloso que promove a perda abrupta do pelame que espontaneamente desaparece nas mudas seguintes. 


Alopecia sazonal dos Flancos 

Predominância

Não apresenta preferencia por sexo e a doença pode ser hereditária. Algumas raças afetadas são ,Boxer, Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Airedale, Dober-homem Pinscher, Bouvier de Flandres, Scottish Terrier, Shar Pei, Labrador Retriever, Schnauzer gigante e Akita.




 Causas
 
Pode estar relacionada com estações do ano determinadas (início da primavera ou final do outono). 
 Apesar de ainda não se saber ao certo a causa desta doença, o seu aparecimento está associado a épocas do ano de estações mais frias e menos ensolaradas. Sabe-se que a exposição ao sol pode ajudar na recuperação do animal. (Em países como o Canadá, injeções de melatonina foram empregadas nas fazendas de Vison para melhorar a qualidade da pele para casacos) .

 No caso da Alopecia pós tosa

 acredita-se que a tosa ocorreu justamente no intervalo do ciclo de crescimento piloso, entre o descanso e o crescimento propriamente dito, ou a tosa pode ter promovido alterações de temperatura e alterações de perfusão vascular. Pode ocorrer em qualquer raça, mas é mais comum nos Huskies e no Chow Chow .É uma condição temporária e de causa desconhecida, havendo normalização da pelagem dentro de 6 meses ( em alguns casos, até mais de um ano.)

 Sintomas principais
 
Perda de pelo disseminada ou localizada, mantendo a pele íntegra. As áreas alopécicas tornam-se hiperpigmentadas (escurecidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...